Ex-Flamengo, Lázaro estreia pelo Almería no Campeonato Espanhol

Compartilhe com os amigos

Cria do Ninho do Urubu fez primeiro jogo na Espanha nesta segunda-feira (12)


O Flamengo é uma fábrica de talentos. Um mais recente Cria do Ninho a deixar o Rio de Janeiro é Lázaro, vendido para o Almería (ESP). Depois dos primeiros dias de treinamento e adaptação, o meia atacante estreou pelo novo clube nesta segunda-feira (12), contra o Osasuna (ESP).

Pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o Almería recebeu o Osasuna e perdeu de 1 a 0, no Estádio Mediterrâneo. Lázaro, no entanto, começou a partida no banco de reservas. Depois de sair atrás do placar, com gol dos visitantes aos 26 minutos do primeiro tempo, o treinador Rubi acionou o brasileiro depois do intervalo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Lázaro foi colocado em campo aos 26′ do segundo tempo, no lugar do volante argentino Lucas Robertone. A intenção do treinador do Almería era usar o ex-Flamengo pela ponta esquerda, afunilando as jogadas em direção ao centroavante do time. Porém, os primeiros 19 minutos em campo no futebol espanhol não foram suficientes para o Cria do Ninho participar efetivamente.

No período em campo, Lázaro acertou um dos dois dribles que tentou. O garoto deu 17 toques na bola e concretizou sete dos oito passes, tendo 88% de aproveitamento no quesito. Mesmo não criando alguma chance clara de gol, o ex-Flamengo conseguiu dar um passes importante, clareando a jogada. Atuando pela ponta esquerda, o Cria foi direcionado para levantar bolas na área. Dos três cruzamentos que tentou, acertou apenas um.

Agora, Lázaro se prepara para o próximo jogo do Almería, que será contra o Mallorca (ESP), fora de casa, também pelo Campeonato Espanhol. Enquanto isso, no Flamengo, Dorival Júnior precisou improvisar Victor Hugo como “falso 9” contra o Goiás, no último domingo (11). Tal posição, inclusive, seria do Cria que está na Espanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também