Fabinho relembra final do Mundial e diz que Flamengo ‘estava em um bom nível’

Compartilhe com os amigos

Equipes disputaram o título do Mundial de Clubes da Fifa


Em 2019, o Flamengo viveu um ano mágico com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Em dezembro, no entanto, o Mais Querido ficou no ‘quase’ contra o Liverpool (ING) no Mundial de Clubes da Fifa, após perder na prorrogação por 1 a 0. Jogador do time inglês e da Seleção Brasileira, Fabinho relembrou da decisão do torneio entre as equipes.

O volante contou, durante entrevista coletiva realizada neste domingo (25), antes do amistoso entre Brasil e Tunísia, em Paris, que havia uma expectativa grande entre os jogadores do Liverpool para saber como seria o comportamento do Flamengo naquele duelo. Fabinho, apesar de ter ficado de fora da finalíssima por estar lesionado, ressaltou que lembra do equilíbrio das equipes assistindo à partida pela televisão.

Nós brasileiros víamos a expectativa que se criou nesse jogo, para saber a força do Flamengo contra um clube grande europeu, porque, na época, o Flamengo estava sendo o melhor time do Brasil disparado. Acho que era a época que Jorge Jesus estava lá. Então, até nós, brasileiros (do Liverpool), queríamos ver como que seria esse jogo, como seria o nível do Flamengo, se nós teríamos uma facilidade ou não nesse jogo -, disse o volante da Seleção Brasileira e do Liverpool, antes de prosseguir:

Eu não joguei esse jogo porque estava lesionado, mas eu lembro do jogo assistindo. Foi um jogo muito equilibrado, decidido na prorrogação. Então mostrou que o Flamengo naquela época estava em um bom nível. Eu não fui para a convocação e depois os jogadores falavam que o time era bom e que se surpreenderam com a presença dos torcedores na final. Até o clima esquentou um pouco ali, acho que ajudou para que o jogo fosse mais disputado -, completou.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Na ocasião, Flamengo e Liverpool encerraram os 90 minutos sem gols, e a partida foi para a prorrogação. O Mengo assustou o campeão europeu e teve boas chances de marcar, mas não conseguiu converter em gols. Aos oito da etapa suplementar, Firmino estufou as redes de Diego Alves e marcou para os Reds. No último lance, o Mais Querido ainda teve uma chance de ouro para empatar, com Lincoln, mas o jovem atacante chutou por cima.

Neste ano, o Flamengo pode ter outra oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. Isso porque, o Mais Querido está na final da Libertadores, contra o Athletico-PR, que acontece no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. O título do torneio dá vaga para a competição da Fifa para enfrentar o campeão europeu (Real Madrid) e equipes de outros continentes.

Compartilhe com os amigos

Veja também