FBERJ divulga tabela do Estadual de basquete; Flamengo estreia na próxima quarta

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro busca conquistar o primeiro título da temporada


Nesta quarta-feira (21), a Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) divulgou a tabela do Campeonato Estadual na categoria adulta da temporada 2022/2023. O Flamengo irá estrear já na semifinal da competição, no dia 28 de setembro (quarta-feira), contra o perdedor do confronto entre ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube.

Isso porque, o Campeonato Estadual da atual temporada terá apenas três participantes, visto que os outros clubes cariocas relataram não ter orçamento suficiente para disputar o torneio com o Rubro-Negro. Desta forma, apenas as seguintes equipes irão atuar pela competição do Rio de Janeiro: Flamengo, ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jogo de estreia do Estadual do Rio irá acontecer no dia 27 de setembro (terça-feira), entre ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube. O perdedor do confronto inicial enfrentará o Flamengo na próxima quarta-feira (28), pela semifinal da competição. Já a grande final do torneio será realizada na última quinta-feira (29) do mês, entre o Rubro-Negro e o vencedor do primeiro duelo do campeonato.

O Flamengo, como de costume, é o grande favorito para vencer mais um título do Campeonato Estadual do basquete. O Rubro-Negro, vale lembrar, levantou a taça do torneio carioca nas últimas 16 temporadas, demonstrando o amplo domínio sobre os outros clubes presentes no Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também