Notícias

Filipe Luís celebra aniversário de Júlio César: “Ídolo”

Compartilhe

Ex-goleiro completa 43 anos neste sábado (03)


O ex-goleiro Júlio César, considerado um dos maiores da história do Flamengo, não para de receber mensagens de carinho pelo seu aniversário de 43 anos, neste sábado (03). Através do Instagram, o lateral esquerdo Filipe Luís enalteceu o hoje arqueiro aposentado.

“Feliz aniversário, ídolo”, postou Filipe Luís, nos stories do Instagram, com emojis de coração em vermelho e preto, além de uma foto do arqueiro com o Manto Sagrado. O atual camisa 16 ainda marcou o perfil de Júlio César na publicação.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Uma curiosidade: os dois ídolos do Flamengo jogaram juntos pela Seleção Brasileira. Em 2013, o goleiro e o lateral esquerdo estavam na equipe que conquistou a Copa das Confederações. Júlio César era titular na ocasião, enquanto Filipe era banco.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Júlio César foi revelado pelo próprio Flamengo, no final dos anos 1990. Em 2005, transferiu-se para a Europa, onde fez história no Benfica (POR) e na Internazionale de Milão (ITA). O ex-goleiro ainda passou por outros times da Europa e pelo Toronto (CAN), antes de voltar ao Fla, por três meses, em 2018.

Ao todo, Júlio César fez 287 jogos pelo Flamengo, sendo o terceiro goleiro com mais partidas na história do Mais Querido, só atrás de Cantarelli (557) e Zé Carlos (352). O arqueiro conquistou três Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. Em seu último ano pelo Fla, levantou uma Taça Guanabara.

Flamenguista declarado e apaixonado, Júlio César estava na arquibancada na final da Libertadores de 2019, quando o Mengão venceu por 2 a 1 o River Plate (ARG) e sagrou-se bicampeão. O antigo camisa 1 até viralizou quando desmaiou comemorando um dos gols do Mengo.

Quem estava dentro de campo, era Filipe Luís. Além daquele título, Filipe conquistou ainda dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Cariocas (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana de 2020. Ele completou três temporadas pelo Mengo em agosto e soma 4 gols em 147 jogos. O camisa 16 está com 37 anos.

Notícias recentes

  • Notícias

“Sou pago para fazer o diferente”: Leonardo Jardim dispara após vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

Flamengo eliminou o Cruzeiro para chegar às quartas de final da Libertadores O Flamengo passou…

20/08/2026
  • Destaque

Samuel Lino provoca o Cruzeiro após jogo do Flamengo na Libertadores: “Quem ri por último, ri melhor”

Samuel Lino marcou o gol da classificação do Flamengo para as quartas da Libertadores Quem…

19/08/2026
  • Notícias

Classificado! Flamengo garante R$ 39,6 milhões em premiação na Libertadores

Flamengo eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores O Flamengo está nas quartas…

19/08/2026
  • Destaque

PARTIU, QUARTAS! Flamengo vence Cruzeiro e está classificado na Libertadores

Em grande atuação do Flamengo no primeiro tempo, o tetracampeão está nas quartas da Libertadores…

19/08/2026
  • Destaque

Vídeo: Pedro e Arrascaeta tabelam e lei do ex aparece no 1º gol do Flamengo sobre o Cruzeiro

Flamengo abre o placar contra o Cruzeiro na volta das oitavas da Libertadores O Flamengo…

19/08/2026
  • Destaque

Flamengo volta a decidir mata-mata da Libertadores no Maracanã após 4 anos

Maracanã será palco de jogo decisivo entre Flamengo e Cruzeiro O Flamengo entra em campo…

19/08/2026