Final da Libertadores faz Flamengo ter mudança inusitada no calendário do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Mengão vai encarar o Santos, no Maracanã, no começo da semana


O Flamengo chegou à final da Libertadores e, com isso, marca presença na decisão do dia 29 de outubro, um sábado. No entanto, como os finais de semana são resguardados, normalmente, aos campeonatos nacionais, o jogo do Rubro-Negro pelo Brasileirão mudou para um dia atípico da semana.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o Santos em 25 de outubro, quatro dias antes da final da Libertadores. Sendo assim, o Mais Querido entrará em campo em uma terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Adversário do Mengão na decisão em Guayaquil, o Athletico-PR joga na mesma data e no mesmo horário, diante do Palmeiras, na Arena da Baixada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


De acordo com o planejamento prévio das equipes, Flamengo e Athletico-PR devem embarcar para Guayaquil na quarta-feira (26), um dia depois de disputarem a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, às 17h (de Brasília), os dois times rubro-negros se enfrentam em busca do título continental.

Até o dia decisão da Libertadores, o Flamengo tem nove jogos pela frente: sete pelo Brasileirão (Fortaleza, Bragantino, Internacional, Cuiabá, Atlético-MG, América-MG e Santos) e as duas finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Em contrapartida, o Athletico-PR tem seis duelos, todos pelo Campeonato Brasileiro (Juventude, Fortaleza, Corinthians, Coritiba, Bragantino e Palmeiras).

O primeiro compromisso do Flamengo após a pausa de dez dias, inclusive, é nesta quarta-feira (28). O Rubro-Negro encara o Fortaleza a partir das 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Colunado Fla, vale lembrar, transmite este duelo ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também