Flamengo busca vaga na oitava decisão de Copa do Brasil; veja os maiores finalistas

Compartilhe com os amigos

Caso consiga a classificação nesta quarta-feira (14), Mengo assume a segunda posição no ranking


Por: Pedro Paulo Catonho

O Flamengo, com 15 participações em semifinais de Copa do Brasil, é o maior recordista na história da competição a chegar nesta fase. Agora, o Mais Querido tentará dar mais um passo para alcançar o topo de outro ranking: o de maior finalista. Caso elimine o São Paulo, nesta quarta-feira (14), no Maracanã, o Rubro-Negro disputará a oitava decisão, sendo assim o segundo colocado nesta lista, atrás apenas do Grêmio, com nove.

MAIORES FINALISTAS DA COPA DO BRASIL

Grêmio – 9
Cruzeiro – 8
Flamengo – 7
Corinthians – 6
Palmeiras – 5
Atlético-MG – 3
Athletico-PR – 3
Fluminense – 3
Internacional – 3

Ou seja, das 14 semifinais já disputadas pelo Flamengo, o aproveitamento foi de 50%: em sete avançou para a final, e em sete acabou sendo eliminado. O desempate acontece a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14). Como venceu o primeiro jogo, no Morumbi, por 3 a 1, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para alcançar a oitava decisão da história.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


AS FINAIS

O Flamengo conquistou os títulos de 1990, 2006 e 2013. A primeira taça veio diante do Goiás, com o Fla com craques como Júnior, Zinho e Renato Gaúcho. O bicampeonato ocorreu contra o Vasco, quando o time rubro-negro era liderado por Léo Moura, Juan e Obina. O último título aconteceu contra o Athletico-PR, sob a batuta de Elias, Paulinho e Hernane Brocador. Por outro lado, o Mais Querido foi derrotado na decisão em 1997, 2003, 2004 e 2017.

A busca pela oitava final, quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira (14), terá exibição na TV Globo e SporTV, nas TVs aberta e fechada, respectivamente, além do Amazon Prime, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, realiza a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet. A equipe é composta por Rafa Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários, e Bruno Villafranca na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também