Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Os quatro gols marcados pelo Flamengo contra o Vélez Sarsfield (ARG), na goleada da última quarta-feira (31), aumentaram a média de bolas na rede do Mais Querido na história da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro tem 313 tentos em 160 jogos, 1,96 por partida. Esta é a maior marca na relação de gols por jogos disputados de todos os tempos da competição, considerando clubes com mais de 10 confrontos no torneio.
A estatística foi publicada pelo OptaJoão, página especializada em estatísticas do futebol brasileiro. Somente na edição 2022 da Copa Libertadores da América, o Flamengo marcou 30 gols em 11 jogos, ou seja, média de 2,72 por jogo. O atacante Pedro, artilheiro do campeonato com 11 bolas nas redes, é responsável por 36,6% dos tentos do Mengão na atual edição.
O Flamengo terá a chance de ampliar a média pela Copa Libertadores contra o Vélez, na próxima quarta-feira (07), no Maracanã, pela volta da semifinal da competição. O Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para chegar à final. Do outro lado da chave, Palmeiras e Athletico-PR brigam pela outra vaga na decisão. No primeiro jogo, vitória do time paranaense, por 1 a 0, em Curitiba. A volta será em São Paulo, na terça-feira (06).
Antes de reencontrar o Vélez, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, competição onde o Mais Querido também tem ótimos números ofensivos. Na edição 2022, o Mengo apresenta o melhor ataque, com 39 gols marcados em 24 partidas, empatado com o Palmeiras, e média de 1,6 tento por confronto.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará, no domingo (04), pela 25a rodada do Brasileirão. O confronto começa às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição para todo país através do Premiere, via pay-per-view. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com a narração de Rafa Penido.
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (08) O Flamengo está prestes a enfrentar o…
Ex-vice de futebol sugere repetir o modelo de 2019, enquanto o Cruzeiro só aceita novo…
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…
Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…
Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…
Ver comentários
É 13!!!!