Mengão venceu apenas um dos últimos cinco jogos da competição
A derrota do Flamengo de 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (18) significou o quarto tropeço do Mais Querido nos últimos cinco jogos da competição. No período recortado, o Mengão empatou com Palmeiras, Ceará e Goiás, todos por 1 a 1. A única vitória do Fla foi contra o Botafogo: 1 a 0 no Nilton Santos.
Com este resultado (e os dos demais concorrentes), o Flamengo encerra a 28ª rodada do Brasileirão em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. No início da sequência, o Mengo estava em segundo, a nove do primeiro colocado, que também era o time paulista. A 11 jogos para o fim da competição e ainda se dividindo com as Copas do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido ainda não jogou a toalha pelo título.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
— Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo. Manter o que nós temos feito. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje (domingo) Não abrimos mão, em momento algum, do campeonato. Temos que nos preparar e tentar fazer um grande jogo e buscar um grande resultado – comentou Dorival, fazendo uma referência ao fato do Flamengo estar jogando o Brasileirão com time ‘alternativo’.
O Flamengo volta a campo agora contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em jogo da 28ª rodada da competição. Para este duelo, o Rubro-Negro sabe que tem pelo menos três baixas confirmadas: os atacantes Everton Cebolinha, Marinho e Bruno Henrique. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o terceiro encontra-se lesionado e só volta em 2023.
Além do trio, o Fla pode ter outras sete baixas, começando pelo zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de lesão no joelho esquerdo. O defensor pode se juntar a Pedro, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Varela e Arrascaeta, todos com as respectivas seleções. O sexteto só será liberado na véspera do jogo contra o Fortaleza e pode não ter condições físicas e/ou tempo para jogar.