Notícias

Flamengo ‘emperra’ nas últimas rodadas, mas não joga toalha na briga pelo Brasileirão

Compartilhe

Mengão venceu apenas um dos últimos cinco jogos da competição


 A derrota  do Flamengo de 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo (18) significou o quarto tropeço do Mais Querido nos últimos cinco jogos da competição. No período recortado, o Mengão empatou com Palmeiras, Ceará e Goiás, todos por 1 a 1. A única vitória do Fla foi contra o Botafogo: 1 a 0 no Nilton Santos. 

Com este resultado (e os dos demais concorrentes), o Flamengo encerra a 28ª rodada do Brasileirão em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. No início da sequência, o Mengo estava em segundo, a nove do primeiro colocado, que também era o time paulista. A 11 jogos para o fim da competição e ainda se dividindo com as Copas do Brasil e da Libertadores, o Mais Querido ainda não jogou a toalha pelo título.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo. Manter o que nós temos feito. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje (domingo) Não abrimos mão, em momento algum, do campeonato. Temos que nos preparar e tentar fazer um grande jogo e buscar um grande resultado – comentou Dorival, fazendo uma referência ao fato do Flamengo estar jogando o Brasileirão com time ‘alternativo’. 

O Flamengo volta a campo agora contra o Fortaleza, no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em jogo da 28ª rodada da competição. Para este duelo, o Rubro-Negro sabe que tem pelo menos três baixas confirmadas:  os atacantes Everton Cebolinha, Marinho e Bruno Henrique. Os dois primeiros estão suspensos, enquanto o terceiro encontra-se lesionado e só volta em 2023. 

Além do trio, o Fla pode ter outras sete baixas, começando pelo zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de lesão no joelho esquerdo. O defensor pode se juntar a Pedro, Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Vidal, Varela e Arrascaeta, todos com as respectivas seleções. O sexteto só será liberado na véspera do jogo contra o Fortaleza e pode não ter condições físicas e/ou tempo para jogar. 

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026