Destaque

Flamengo está entre os times com ‘melhor pontaria’ no Brasileirão; veja ranking

Compartilhe

Rubro-Negro é o quarto no ranking de finalizações para marcar um gol


No último domingo (04), o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e frustrou rubro-negros presentes no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido não conseguiu diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que também terminou com placar igual ao adversário. Apesar disso, o Rubro-Negro tem o que comemorar na competição. Isso porque, o Fla está entre os times com melhor pontaria do torneio.

VEJA O TOP 5:

1º Internacional – 8.1 finalizações necessárias para fazer um gol
Fluminense – 8.5 finalizações necessárias para fazer um gol
Corinthians – 8.6 finalizações necessárias para fazer um gol
Flamengo – 9.0 finalizações necessárias para fazer um gol
São Paulo – 9.8 finalizações necessárias para fazer um gol

O índice é analisado a partir do número de finalizações que uma equipe precisa parar marcar um gol. Para o Flamengo, em média, são necessários nove chutes para que o time consiga balançar as redes dos adversários no Campeonato Brasileiro. À frente do Mais Querido, estão apenas três equipes: Corinthians (8.6), Fluminense (8.5) e Internacional (8.1). O levantamento foi realizado pelo Footstats.

Por conta da boa pontaria, o Flamengo também figura entre os primeiros de um outro ranking. O Mais Querido é o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 40 gols marcados em 25 partidas disputadas, mesmo número do Internacional. As equipes perdem apenas para o Palmeiras no quesito, que possui 41 bolas na rede em toda a competição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Entretanto, apesar de estar entre as equipes com melhor pontaria do Brasileirão, o Flamengo não fez valer a estatística no jogo contra o Ceará e acabou ficando apenas no empate em 1 a 1. Na partida, foram 17 finalizações do Mais Querido contra o clube nordestino, com sete chutes no alvo e seis para fora. Apenas uma bola foi parar nas redes do adversário, no gol marcado por Gabigol. No fim, Everton Cebolinha ainda acertou a trave, em uma das poucas oportunidades do Fla.

Agora, o Flamengo só voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (11), contra o Goiás, no Serra Dourada. Antes disso, o Mais Querido encara o Vélez Sarsfield (ARG), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília) e será exibida pela ESPN, em canal aberto, e Star+, via streaming.

Notícias recentes

  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026
  • Notícias

A relação entre Danilo, do Flamengo, e o filho que torce para o Fluminense: “Não tem volta”

Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…

22/09/2026