Flamengo está no top 10 de times que mais finalizam após contra-ataques; veja ranking

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro é oitavo do ranking e fez seis gols desta forma no Brasileirão


Desde a chegada de Dorival Júnior no comando técnico do Flamengo, a equipe carioca subiu de produção. Implementando o modo de jogo do treinador, o Mengo chegou à final da Copa do Brasil e Libertadores, além de estar nas primeiras posições no Brasileirão. No torneio de pontos corridos, por característica, o Rubro-Negro ocupa a oitava posição no ranking de finalizações em jogadas de contra-ataque.

VEJA RANKING DE FINALIZAÇÕES EM CONTRA-ATAQUE
1 – Corinthians – 67 finalizações e 6 gols
2- América-MG – 57 finalizações e 2 gols
3- Santos – 56 finalizações e 6 gols
4- Fortaleza – 55 finalizações e 6 gols *
5- Internacional – 55 finalizações e 7 gols *
6- Ceará – 54 finalizações e 7 gols
7- Atlético-GO – 51 finalizações e 6 gols
8- Flamengo – 49 finalizações e 6 gols
9- Athletico-PR – 45 finalizações e 4 gols *
10 – Juventude – 45 finalizações e 2 gols *
*Times empatados nas finalizações

No quesito contra-ataque, o Flamengo não tem tanto destaque no Brasileirão e ocupa apenas a oitava posição, com 49 finalizações em jogadas deste tipo, anotando seis gols. Um dos motivos que explicam o Rubro-Negro não ser tão efetivo nos contragolpes é que o time de Dorival Júnior tem uma característica de propor mais as ações dentro das quatro linhas, dificultando este tipo de conclusão.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


No Brasileirão de 2022, os times estão usando e abusando dos contra-ataques. Isso porque, o número atingiu a maior marca desde 2018, quando foi registrado 800 conclusões deste tipo. Em 27 rodadas até aqui, o índice já alcança a casa das 901 finalizações em contragolpes, superando em 101 chutes o recorde anterior. O levantamento foi feito pelo GE.

Mesmo com o aumento do número de contra-ataques no atual Brasileirão, a quantidade de gols se manteve estável em relação ao ano passado, com 83 bolas na rede (uma a cada 10,9 tentativas). Na temporada de 2022, as equipes estão pecando na pontaria, tanto que os times tem que tentar 11,7 vezes para marcar em um contragolpe, a segunda pior eficiência em dez anos.

O Flamengo vai encarar o Fortaleza, o quarto colocado nas finalizações de jogadas de contra-ataque, fato que requer atenção do time de Dorival Júnior. Os times vão se enfrentar nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O palco do embate será a Arena Castelão, na capital cearense, e como de costume o Coluna do Fla vai transmitir a partida, ao vivo, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também