Flamengo fecha agosto com oitavo lugar em ranking de presença no estádio

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro fez dois jogos no Maracanã no último mês


Apesar das classificações para as finais da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo fechou o mês de agosto em oitavo lugar no ranking de taxa de ocupação dos estádios brasileiros, com 77,35%. No período em questão, o Rubro-Negro fez duas partidas como mandante, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra na Libertadores: 5 a 0 no Athletico-PR e 1 a 0 no Corinthians, respectivamente.

Vale destacar que o Maracanã, casa do Flamengo, tem a maior capacidade entre todos os estádios do Brasil. O primeiro lugar no ranking ficou com o Palmeiras, com 91,29%. Depois, aparecem Vasco (87,39%), Corinthians (85,91%), Remo (83,27%), Bahia (82,45%), Vitória (81,11%) e Nova Venécia-ES (77,50%). Os dados foram levantados pela Pluri Consultoria, especializada em pesquisas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



O Flamengo, por outro lado, tem uma posição melhor quando o assunto é taxa de ocupação anual. Neste recorte, o Mengo aparece em terceiro lugar, com 63,98%, só atrás de Palmeiras e Corinthians, com 75,33 % e 74,92%, respectivamente. O top-5 conta ainda com Vasco e Santos, que têm 60,08% e 59,76%.

Com o apoio da Nação mesmo fora de casa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o Fortaleza, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Mengo está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. O G4 tem ainda Internacional e Fluminense, com 49 e 48, respectivamente.

Por outro lado, como já destacado, o Flamengo está nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição continental, encara o Athletico-PR, em partida única, no Equador, no dia 29 de outubro. Já no mata-mata nacional, o Fla pega o Corinthians em 12 e 19 mesmo mês, com o segundo e decisivo embate no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também