Foto: Alex Rodrigues
Há cerca de duas semanas, o Fluminense rescindiu o contrato com uma escolinha de futebol em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. O motivo? Inúmeras crianças do projeto apareceram em um vídeo cantando, em plenos pulmões, músicas relacionadas ao Flamengo. O Rubro-Negro, ao ter conhecimento do assunto, fechou parceria de licenciamento com os responsáveis do local e inaugurou a escolinha neste sábado (10).
Antes, o nome do projeto era “Guerreirinhos“, mas, agora, passou a ser “Escola Flamengo“, assim como todas as outras fraqueadas do Rubro-Negro. Em alusão aos cantos dos garotos que viralizaram na internet, o Fla colocou os seguintes dizeres nas portas da arena: “Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda! … Que no Rio não tem outro igual! Só o Flamengo é campeão MUNDIAL!“, trecho cantado pelas crianças.
Centenas de pessoas marcaram presença na inauguração da nova escolinha licenciada do Flamengo. O Mercado Livre, patrocinador rubro-negro, participou do momento e levou brindes para presentear os flamenguistas que estavam no local. Antes do Fla, o projeto continha 150 crianças e, agora, é previsto um aumento significativo de novos ‘atletas mirins‘.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
ENTENDA O CASO:
Cerca de 12 garotos do antigo “Projeto Guerreirinhos“, com a camisa com o escudo do Fluminense, cantaram a música “Em dezembro de 81“, da torcida do Flamengo. O vídeo em questão logo viralizou nas redes sociais, e o Tricolor decidiu romper o contrato de licenciamento com a escolinha. O Fla, ao saber do caso, foi na contramão disso.
Ou seja, o Rubro-Negro procurou a escolinha, gerenciada Josimar, Zezinho Martins e Silvio, para fechar uma parceria, franqueando a “Escola Flamengo“. O acordo não demorou a sair e, agora, Belford Roxo, no Rio de Janeiro, é mais um local a ter um projeto de futuros craques do Mengão.
Lucas Paquetá teve dificuldades contra o Independiente del Valle (EQU) A escalação do Flamengo para…
Técnico destacou a força da torcida no Maracanã para evitar a eliminação do Flamengo O…
Rossi teve papel decisivo na vitória do Flamengo Nesse período em que defende o Flamengo,…
Goleiro deu assistência para o gol da classificação do Flamengo O Flamengo se classificou às…
Rubro-Negro sofreu no Maracanã, mas confirmou a classificação na Libertadores O Flamengo empatou em 1…
Gramado do Maracanã foi alvo de críticas mais uma vez O Flamengo sofreu para eliminar…
Ver comentários
QUE BOM AGORA SAO VICES MIRINS DO FLUZÃO! Kkkkkkkkk
TEM UM CONTÊINER NOVINHO P ELES!
Flamengo é time de mulambo mesmo!
Mulambinhos saibam que o Pedro hj no titular do Flabosta foi cortado por insuficiente técnica!
Muito boa atitude do Mengão em assumir essa nova escola forma de nossos futuros craques os nos traram muitas alegrias no futuro. Parabéns a todos os dessa nossa nova casa Mengão.