Flamengo lidera ranking de clubes com gols pela Seleção; números podem aumentar com Pedro

Compartilhe com os amigos

Atacante foi convocado por Tite para amistosos contra Gana e Tunísia


De olho na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira irá disputar os dois últimos amistosos antes do mundial nesta semana. Convocado por Tite para participar dos duelos contra Gana e Tunísia, Pedro pode aumentar a vantagem do Flamengo em relação aos demais clubes com gols pela Amarelinha.

Um levantamento elaborado por Dennis Woods, engenheiro inglês apaixonado pela Seleção Brasileira, aponta os 101 clubes com mais gols pela Amarelinha, e o Flamengo encabeça a lista. Para a montagem do ranking, foram considerados jogos entre Seleções, de acordo com o critério FIFA.

VEJA TOP 10:

Flamengo: 198
Santos: 189
Botafogo: 168
Vasco: 139
Barcelona (ESP): 131
Corinthians: 128
São Paulo: 115
Palmeiras: 101
Fluminense: 73
Cruzeiro: 66


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Cabe destacar que 42 clubes brasileiros tiveram jogadores que balançaram as redes pela Seleção Brasileira, contra 59 equipes de fora do país. No entanto, 1.454 gols foram marcados por atletas que atuavam em solo nacional, enquanto 716 foram de esportistas que defendiam times estrangeiros.

Convocado por Tite e vivendo uma excelente fase com o Manto Sagrado, Pedro terá os jogos contra Gana e Tunísia não só para mostrar serviço ao professor e garantir uma vaguinha na Copa. Como também, ajudar o Flamengo a aumentar a distância para os demais clubes e chegar aos 200 gols.

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira na última Data FIFA antes da Copa do Mundo será nesta sexta-feira (23), contra a Gana. A partida será disputada às 15h30 (horário de Brasília). O segundo duelo, diante da Tunísia, vai acontecer na próxima terça-feira (27), no mesmo horário.

Vale lembrar, também, que além de Pedro, o Flamengo teve outros cinco jogadores convocados para Seleções: Everton Ribeiro, para a Brasileira, Arrascaeta e Guillermo Varela, para a Uruguaia, e Arturo Vidal e Erick Pulgar, para a Chilena.

Compartilhe com os amigos

Veja também