Destaque

Flamengo pode aumentar sequência invicta na temporada nesta quarta

Compartilhe

Retrospecto inclui jogos da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil


O Flamengo vive grande fase na temporada e pode dar mais um passo importante nesta quarta-feira (07), ao garantir uma vaga para a final da Libertadores. Para isso, será preciso confirmar a classificação diante do Vélez Sarsfield (ARG), no Maracanã. Tendo em vista a busca pelo tricampeonato, o Rubro-Negro se apega ao retrospecto recente, que reflete o bom momento em campo, para avançar à decisão do torneio. Já são 16 jogos de invencibilidade somando todas as competições.

VEJA O RETROSPECTO:

13/07 – Flamengo 2×0 Atlético-MG – Copa do Brasil
16/07 – Flamengo 2×0 Coritiba – Campeonato Brasileiro
20/07 – Flamengo 4×0 Juventude – Campeonato Brasileiro
24/07 – Avaí 1×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
27/07 – Flamengo 0x0 Athletico-PR – Copa do Brasil
30/07 – Flamengo 4×1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro
02/08 – Corinthians 0x2 Flamengo – Libertadores
06/08 – São Paulo 0x2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
09/08 – Flamengo 1×0 Corinthians – Libertadores
14/08 – Flamengo 5×0 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
17/08 – Athletico-PR 0x1 Flamengo – Copa do Brasil
21/08 – Palmeiras 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
24/08 – São Paulo 1×3 Flamengo – Copa do Brasil
28/08 – Botafogo 0x1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
31/08 – Vélez (ARG) 0x4 Flamengo – Libertadores
04/09 – Flamengo 1×1 Ceará – Campeonato Brasileiro

A última derrota do Flamengo foi contra o Corinthians em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho, pelo placar de 1 a 0. De lá para cá, quase dois meses depois, o Mais Querido jogou 16 vezes entre partidas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao todo, foram 13 vitórias e apenas três empates, o que dá um aproveitamento de 87,5%.

Durante o período, o Flamengo conquistou três classificações nos torneios eliminatórios. Duas delas foram pela Copa do Brasil, contra Atlético-MG e Athletico-PR, e uma pela Libertadores, diante do Corinthians. Além disso, o Mais Querido também encaminhou mais duas vagas, uma para a final da competição internacional e outra para a decisão do mata-mata nacional.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Mesmo com a classificação praticamente assegurada na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo ainda precisará confirmar a vaga para as finais contra Vélez (ARG) e São Paulo. O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (07), contra o clube argentino, no Maracanã. Com a vantagem construída no jogo de ida, o Mais Querido pode até perder por três gols de diferença que ainda assim se classifica.

Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentam logo mais, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O duelo será exibido pela ESPN, em canal fechado, e pelo Star+, via streaming. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, pelo Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense em estreia da temporada 2026/2027 A bola vai subir…

24/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 24/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de setembro Antes de mais nada, o…

24/09/2026
  • Destaque

Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

Pulgar e mais 2 jogadores do Flamengo estão aptos A CBF aprovou a regra que…

24/09/2026
  • Notícias

Pulgar explica recusa a convocações, freia planos para Copa de 2030 e aposta em jovens do Chile

Aos 32 anos, Erick Pulgar diz que seguirá disposto a conversar com a Seleção Chilena,…

24/09/2026
  • Notícias

Com Anthony Valencia, do Flamengo, Equador é goleado pela Coreia em estreia do técnico Gallardo

Atacante entrou aos 75 minutos em derrota equatoriana na primeira partida do técnico argentino no…

24/09/2026
  • Notícias

Uruguai perde para o Japão em estreia do técnico Forlán; Arrascaeta, do Flamengo, entrou no 2° tempo

Arrascaeta atuou 28 minutos; Varela ficou no banco durante toda a partida em Miyagi, no…

24/09/2026