Destaque

Flamengo pode ser primeiro time com 200 gols pela Seleção Brasileira; entenda

Compartilhe

Rubro-Negro é líder com mais bolas na rede em jogos da Canarinho


Não é só na Libertadores ou na Copa do Brasil que o Flamengo está entre os melhores. O Mais Querido é o time que representa o maior número de gols com a camisa da Seleção. O Rubro-Negro lidera a lista com 198 bolas na rede e pode chegar a 200 ainda este ano. Pedro e Everton Ribeiro, convocados por Tite, podem ampliar essa vantagem.

Pedro e Everton Ribeiro, jogadores do Mais Querido, foram chamados por Tite para compor o elenco que disputará os últimos amistosos antes da convocação final, para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Pedro, maior artilheiro dessa edição da Libertadores com 12 gols marcados, é o principal candidato a aumentar a marca dos jogadores do Flamengo com a Seleção.

VEJA LISTA:

  1. Flamengo (RJ) – 198 gols
  2. Santos (SP) – 189 gols
  3. Botafogo (RJ) – 168 gols
  4. Vasco da Gama (RJ) – 139 gols
  5. Barcelona (Espanha) – 131 gols
  6. Corinthians (SP) – 128 gols
  7. São Paulo (SP) – 115 gols
  8. Palmeiras (SP) – 101 gols
  9. Fluminense (RJ) – 73 gols
  10. Cruzeiro (MG) – 66 gols

Fonte: Dennis Woods (especialista em dados da Seleção Brasileira)


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Entre os principais artilheiros do Flamengo com a camisa da Seleção, o maior goleador não poderia ser outro: Zico, o Galinho de Quintino, com 45 gols. Com menos da metade de tentos, vem Zizinho, com 17, e logo depois Leônidas (15) e Romário (13). Para fechar o ‘top 5’, Bebeto também balançou a rede em dez oportunidades com a Canarinho.

Vale ressaltar que na tabela dos dez clubes com mais gols pela Seleção Brasileira, apenas Barcelona (ESP) e Cruzeiro (MG) não fazem parte do eixo Rio-São Paulo. Os quatro cariocas (Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense) e os quatro paulistas (Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras) estão presentes no ‘top 10’.

Pedro, por sua vez, vive a melhor fase da carreira, e é uma das grandes esperanças para o ‘Hexa’ do Brasil. O camisa 21 do Rubro-Negro participou dos treinamentos com a Seleção ao longo desta semana, e já tem o primeiro desafio na sexta-feira (23). A partida contra Gana acontece às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Océane, em Le Havre, na França. O segundo confronto, contra Tunísia, ocorre na terça-feira (27), no mesmo horário, no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain (FRA).

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026