Flamengo sonda volante do Boca Juniors para possível saída de João Gomes

Compartilhe com os amigos

Agustín Almendra poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro


João Gomes é titular absoluto e atravessa grande fase na temporada com a camisa do Flamengo. Por conta do desempenho, o volante tem despertado o interesse de grandes clubes da Europa. Apesar de ter renovado o contrato com o Cria do Ninho recentemente, o Mais Querido começa a se ‘planejar’ para uma eventual saída do jogador. O clube, inclusive, avalia a contratação de Agustín Almendra, do Boca Juniors (ARG), como reposição ao camisa 35.

Alvo do Flamengo para o setor, o atleta de 22 anos é uma das principais promessas do time argentino. O jovem está afastado pelo diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme. Isso porque, o volante recusou a última oferta de renovação de contrato e entrou em rota de colisão com o clube. As informações foram divulgadas inicialmente pelo Torcedores.com.

Agustín Almendra, vale destacar, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro, já que o vínculo com o Boca Juniors vai até 30 de junho de 2023. Com isso, o Flamengo poderia negociar com o jogador sem precisar oferecer uma compensação financeira ao clube argentino. O jovem também desperta o interesse de outros dois clubes brasileiros: São Paulo e Santos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Além do jovem argentino, o Flamengo também mira outro jogador como para substituir João Gomes em eventual saída. Trata-se do volante brasileiro Walace, da Udinese (ITA). É importante ressaltar que o Mais Querido já demonstrou interesse no jogador na última janela de transferências, mas a negociação não avançou por conta da pedida do clube italiano.

Apesar da possibilidade de chegarem propostas por João Gomes, o Flamengo pretende manter o jogador para a próxima temporada. O volante, inclusive, renovou vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2027, além de receber um aumento salarial cinco vezes maior. Portanto, o Mais Querido mantém a cautela, visto que a janela de transferências continua fechada.

Compartilhe com os amigos

Veja também