Rubro-Negro tem sequência de tropeços e se distancia de sonho do título
O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás, no último domingo (11), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o terceiro tropeço do Rubro-Negro em uma sequência de quatro partidas, e deixou o Fla mais distante do sonho do título.
A sequência que ‘tira’ o Flamengo da briga pelo troféu nacional se iniciou no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 23ª rodada. O jogo era um confronto direto e considerado de seis pontos, mas o Rubro-Negro, que utilizou a equipe alternativa, não conseguiu superar o Alviverde, líder do Brasileirão.
Após o Palmeiras, veio o clássico contra o Botafogo, a única vitória do Flamengo no período. As equipes se enfrentaram pela 24ª rodada, e o Mengo triunfou por 1 a 0. Logo depois, o Fla duelou com o Ceará, no Maracanã, mas também não conseguiu sair do 1 a 1 e garantiu apenas um ponto na classificação.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O terceiro empate em um curto espaço de tempo foi justamente contra o Goiás, e distancia ainda mais o Fla do topo da tabela. Isso porque, o Palmeiras, líder da competição, tem 54 pontos, nove a mais que o Rubro-Negro, terceiro colocado, com 45. Na segunda posição aparece o Internacional, com 46.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS:
1 vitória
3 empates
4 gols marcados
3 gols sofridos
5 grandes chances criadas
3 grandes chances cedidas
33 chutes (18 no gol)
36 chutes sofridos (12 no gol)
Ainda que a torcida tenha apego pelo Campeonato Brasileiro, ele nitidamente não é a prioridade de Dorival Júnior e comissão técnica, que focam na disputa das Copas. Já classificado para a final da Libertadores da América, o Flamengo agora se concentra na Copa do Brasil para tentar buscar a segunda decisão da temporada.
Na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo enfrenta o São Paulo em busca de uma vaga na finalíssima da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Rubro-Negro tem vantagem no confronto e tentará se garantir em mais uma final. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense duelam pela decisão, que está empatada em 2 a 2.
Excelente pedida!
Se há confiança no trabalho do Filipe Luís, ele é quem deve dar uns 5 nomes de centroavantes desejados, pelo…
Por ego vai abrir mão de um ídolo de apenas 28 anos e artilheiro para contratar um jogador de 31…
Também gostei do Pitta. Por não ser um atacante tão badalado, não teremos problemas com ele na reserva.
Não será. Já vai se preparando para ver o Flamengo nas manchetes esportivas por causa da sua situação financeira.