Flamengo tem três jogadores pendurados na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro recebe o São Paulo nesta quarta-feira (14)


Após se classificar para a final da Libertadores, o Flamengo pode, nesta quarta-feira (14), garantir vaga em outra decisão: a da Copa do Brasil. Para isso, o Mengo pode até perder por um gol de diferença para o São Paulo, no Maracanã, já que venceu a ida por 3 a 1. Ao mesmo tempo que precisa administrar o placar, o Mengão fica de olho em três jogadores pendurados: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília).

Assim, se um dos três receber cartão amarelo, e o Flamengo passar, o Mengão irá para o primeiro jogo da final desfalcado. Na outra chave, estão Corinthians e Fluminense, que jogam na quinta-feira (15), em São Paulo. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, terminou 2 a 2. As decisões estão marcadas para os dias 12 e 19 de outubro, ambas quartas-feiras. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Rubro-Negro vai em busca do tetra.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Do trio, o que está há mais tempo pendurado é o meia Everton Ribeiro. O camisa 7 recebeu cartões amarelos nos dois jogos contra o Atlético-MG, nas oitavas de final. O segundo na lista é o atacante Gabigol, que foi punido contra o Altos-PI, no jogo da volta da primeira fase e no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, na ida das quartas.

Quem também recebeu amarelo contra o Athletico-PR, mas no confronto da volta, foi o volante João Gomes. O Fla venceu aquele duelo por 1 a 0 e avançou às semifinais. Antes, o meio-campista já tinha sido punido na partida da volta contra o Atlético-MG, vencido pelo Flamengo por 2 a 0.

Como nenhum dos três recebeu cartão amarelo no jogo de ida da semifinal, os jogadores chegam pendurados para a partida que vale vaga na final. Apesar de pendurados, a tendência é que joguem contra o São Paulo. O confronto, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet no Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também