Flamengo tenta alcançar quinto jogo de invencibilidade na Arena Castelão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não perde no estádio cearense desde 2020


Sem vencer há três rodadas no Brasileirão, o Flamengo entra em campo para encarar o Fortaleza, nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão, com o objetivo de se recuperar na competição. De quebra, o Fla alcançaria o quinto jogo seguido sem derrota no local. A bola vai rolar às 19h (horário de Brasília).

A sequência invicta do Flamengo na Arena Castelão 

1 – Fortaleza 0 x 0 Flamengo – 26/12/2020
2 – Ceará 1 x 1 Flamengo – 21/08/2021
3 – Fortaleza 0 x 3 Flamengo – 09/10/2021
4 – Ceará 2 x 2 Flamengo – 14/05/2022

A última derrota do Flamengo no local foi há pouco mais de dois anos, em 13 de setembro de 2020. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Mengão foi superado por 2 a 0 pelo Ceará. Desde então, porém, não perdeu mais e engatou quatro jogos sem derrota, com uma vitória e três empates.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


No returno do Brasileirão de 2020, o Flamengo ficou na igualdade sem gols com o Fortaleza. No ano passado, o Mengo venceu o próprio Tricolor por 3 a 0 e empatou em 1 a 1. Já em 2022, mas ainda sob o comando de Paulo Sousa, o Mais Querido esteve à frente do placar por duas vezes, ambas com gols de Arão, mas o embate terminou 2 a 2.

Para esta partida contra o Fortaleza, porém, o treinador Dorival Júnior encontra dificuldades para escalar o time. São quatro baixas confirmadas: Bruno Henrique e Rodrigo Caio, machucados, Everton Cebolinha e Marinho, suspensos. Além deles, o Rubro-Negro tem seis atletas à disposição das respectivas seleções até terça-feira à noite (27). Assim, com o tempo apertado, dificilmente jogam. Os atletas são: Pedro, Everton Ribeiro, com o Brasil; Erick Pulgar e Vidal com o Chile; Varela e Arrascaeta com o Uruguai.

Compartilhe com os amigos

Veja também