Confronto com Bragantino toma ar de ‘decisão’ para impedir retrospecto negativo
A derrota do Flamengo para o Fortaleza, na última quarta-feira (28), por 3 a 2, fez a partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (01), ganhar ainda mais importância. Se não vencer o confronto com a equipe paulista, o time rubro-negro irá igualar seca de vitórias que não vive desde 2015 no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo, com isso, tenta, de todas as formas, impedir que o jejum ocorra. A última vez que o Rubro-Negro ficou cinco partidas sem ganhar foi nas primeiras rodadas do Brasileirão de 2015, quando o clube registrou o pior início na história da competição nacional de pontos corridos e, inclusive, gerou demissão de treinador.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Depois de ser eliminado na semifinal do Carioca para o Vasco recém-promovido à Série A, o Flamengo entrou no Brasileiro sob forte pressão. Estreou com derrota para o São Paulo (2 a 1) no Morumbi, empatou com o Sport em casa (2 a 2) e perdeu para o Avaí por 2 a 1 em Florianópolis.
Vanderlei Luxemburgo foi demitido naquela ocasião após as três derrotas iniciais no Brasileirão, além, como dito, de ter sido eliminado na semifinal do Carioca. Cristóvão Borges assumiu o cargo e, mesmo assim, o Flamengo voltou a perder sequencialmente, para Fluminense e Cruzeiro, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente.
A última vitória do Flamengo no Brasileirão atual foi conquistada em 28 de agosto, 1 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão, gol de Arturo Vidal. Em setembro, foram empates com Goiás e Ceará, ambos por 1 a 1, e derrotas para Fluminense (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2). Os dados foram publicados primeiramente pelo GE.
O Flamengo entra em campo contra o Bragantino às 19h (horário de Brasília) deste sábado (01). A partida será disputada no Maracanã, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a atual quinta posição, com 45 pontos, enquanto o clube paulista está no 13° lugar, com 35.