Guayaquil vive “drama logístico” com poucas hospedagens antes de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Número de hotéis e leitos é muito abaixo da capacidade do Estádio Monumental


Falta um mês para a grande final da Copa Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR. Com os ingressos já à venda, os torcedores que irão para Guayaquil, no Equador, têm dificuldades para reservar opções de hospedagem na cidade. Isso porque, a quantidade de leitos e hotéis no local é bem abaixo do número de tickets disponíveis para a decisão.

Segundo o Censo Econômico do Equador, Guayaquil possui 12.602 vagas de hospedagem, em 7.760 quartos e 9.147 leitos nos 122 hotéis da cidade. Já o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores, possui capacidade para 57 mil pessoas.

Na final de 2021, em que o Rubro-Negro carioca esteve presente, a finalíssima aconteceu em Montevidéu, no Uruguai. Na ocasião, a quantidade de hotéis também não era farta, porém havia opções em cidades próximas à capital uruguaia. Punta del Este, por exemplo, a duas horas de distância, possuía cerca de 15 mil vagas, de acordo com o Centro de Hotéis da cidade. Já o estado equatoriano de Guayas, onde fica a cidade de Guayaquil, tem 16.551 vagas de hospedagem na soma de seus municípios, em 12.571 leitos.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além da dificuldade de hospedagem, o país equatoriano vive uma onda de violência, que levou o Governo do Equador a decretar um estado de exceção até, pelo o menos, o dia 14 de outubro. Apesar da preocupação dos torcedores que estarão presentes na decido, a Conmebol já descartou a mudança de local da sede.

Os ingressos para a torcida do Flamengo começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (28), às 10h (horário de Brasília), respeitando a ‘hierarquia’ dos níveis de sócio-torcedores. Cabe lembrar que os tíquetes para o setor destinado exclusivamente à torcida do Fla custam 142 dólares (cerca de R$ 780 na cotação atual).

Enquanto a final mais importante do continente não chega, o Flamengo se prepara para mais um confronto, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (28), o Time da Gávea enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. O duelo terá início às 19h (horário de Brasília), válido pela 28ª rodada do torneio nacional. A partida desta noite tem transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também