Hernane Brocador se coloca como ídolo do Flamengo: “Fiz muito com tão pouco”

Compartilhe com os amigos

Atacante foi um dos grandes nomes do Flamengo campeão da Copa do Brasil de 2013


Não é só de nomes como Bruno Henrique, Pedro e Gabigol que vive a história recente do Flamengo. Entre 2012 e 2014, o Fla contou com Hernane no comando do ataque. O Brocador foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil, com oito gols. Nove anos mais tarde, o centroavante, hoje no Brasiliense, admite que fez história no clube e é ídolo.

Recebo diariamente carinho nas redes sociais. É o “volta, Hernane”. Eles dizem: “Você fez muito com tão pouco. A gente não tinha dinheiro, e você abraçou a causa”. Isso me deixa muito feliz. Eu sabia que tinha alcançado o ápice do futebol ao chegar numa grande equipe, fazer e acontecer e ganhar títulos. Creio que consegui ser ídolo do Flamengo, sim, porque fiz muito com tão pouco – comentou Hernane Brocador ao GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Além de ter sido campeão e artilheiro, Hernane levantou o troféu da Copa do Brasil em um momento que o Flamengo estava em reestruturação financeira, longe do atual patamar. Isso ajuda a explicar a idolatria da torcida rubro-negra. Brocador fez 45 gols em 87 jogos e também foi campeão carioca em 2014.

Hoje, sem Hernane, mas com nomes como Gabigol e Pedro, o Flamengo busca repetir o feito de 2013 e ser campeão da Copa do Brasil, conquista que não vem justamente desde aquela temporada. Para ser campeão em 2022, o Mengão precisa vencer o Corinthians na final, em dois jogos, nos dias 12 e 19 de outubro. O segundo confronto será no Maracanã, e todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Antes do primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo, o Flamengo tem quatro duelos pelo Campeonato Brasileiro. A sequência começa nesta quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O confronto é válido pela 28ª rodada do Brasileirão, competição onde o Mengo está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ídolo é medida exagerada mas é um Nome Memorável sim! É a afirmação de que fez muito com pouco também e verdadeira : Se colocasse o Hernane – Em seu auge físico e técnico no Lugar do Gabriel Barbosa de 2021/2022 Ele seria o Artilheiro do Mundo!

  • Renan Bonfim eu entendo sua revolta. Vc considera idolo pq eles foram grandes jogadores la fora. Em uma epoca que o Fla so passava vergonha dentro de campo. Vini JR é idolo do Real e nao do Fla. So considera idolo do Fla pq ele foi bem la fora. Mas se tivesse ido mal, seria mais um Adrian e a torcida nem lembraria dele. Esse é o mesmo fenomeno que acontece com Julio e Juan. Nao arrumaram nada no Fla e sao idolos. Mas se vc ver meu comentario, eu nao os desrespeito, so disse qur o Broca é mais idolo que eles. Respeito sua opniao. Mas penso diferente.

  • Vcs 2 não sabem de nada!! Juan e Julio pra mim são ídolos sim!! Jogaram muito jovens no Flamengo e era outra fase, não ganharam títulos importantes como nacionais mas Julio ganhou o tri carioca em cima do Vasco com aquele gol histórico do Pet!! Se pra vcs não contam então não são Flamenguista como eu!! Eu vi várias fases do FLAMENGO a fase boa agora e a fase ruim de outros anos!! Não é só titulos que se faz um ídolo e de identificação!! Juan não voltou direto para o Flamengo pq o flamengo não o procurou na época, foi a mesma falha que a diretoria teve com o Ronaldo na oportunidade!! Fala do Juan jogar no Inter mas não lembram do Adriano jogando pelo SP e mesmo assim o imperador voltou e é ídolo!! Vcs deviam ter mais respeito!! Muitos consideram o Vini Jr ídolo por ser da base e estar no Real Madrid mas até o dia que saiu não conquistou títulos importantes, na ideia de vcs ele não e ídolo então, ou é e vcs se contradizem. Ídolo se cria de várias formas e a principal e pela identificação com o clube.

  • Mais ídolo que o zagueiro Juan, sem dúvidas, aquele sanguessuga só está hoje no Flamengo para aproveitar a boa fase financeira do clube, mercenário ao extremo, nunca deu valor ao que é ser ídolo no Flamengo, basta ver quando de seu retorno ao Brasil.

  • Muito mais idolo que Juan e Julio Cesar que nao ganharam nada de relevante com o Manto. Brocador fez parte de um time que calou a boca de muita gente que profetizou que ia cair pra serie B. Aquele time de 2013 eliminou o Cruzeiro de Everton Ribeiro e companhia. Grande Brocador idolo!!!

Comentários não são permitidos.