Instagram do Flamengo é hackeado; equipe age rápido para recuperar conta

Compartilhe com os amigos

Perfil oficial do clube foi alvo de invasores


O Flamengo foi surpreendido negativamente na manhã desta sexta-feira (09). O Rubro-Negro viu o perfil oficial do clube, no Instagram, ser hackeado. Além disso, na plataforma do Mais Querido, os invasores postaram fotos no ‘feed’ e nos ‘stories’, com imagens vinculadas a criptomoedas. Porém, logo após o ocorrido, a equipe do Fla agiu rápido e recuperou a conta.

A imagem que circulou no Instagram do Flamengo na manhã desta sexta-feira (09), era vinculada a assuntos de bitcoin. A publicação citava uma suposta postagem feita pelo americano Elon Musk, com a seguinte frase em inglês: “Maior doação de criptomoedas $100 000 000. Junte-se aqui”.

Como mencionado, o Flamengo agiu rápido e logo recuperou a conta. No perfil oficial do clube no Instagram, o Mais Querido soma mais de 30 mil publicações, entre fotos e vídeos, e tem um total de 14,8 milhões de seguidores.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que essa não é a primeira vez em que o Flamengo é vítima de ataque de hackers em canais oficiais do clube na internet. Recentemente, a FlaTV, plataforma oficial do Mengo no Youtube, teve duas invasões em um curto espaço de tempo. Na ocasião, os vídeos recentes foram excluídos, tendo apenas conteúdos anteriores ao mês de abril disponíveis.

Com o problema resolvido, o Flamengo, agora, volta a focar as atenções no próximo compromisso do time na temporada. Neste domingo (11), o Mengo encara o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. A partida será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No atual momento, o Flamengo é o segundo colocado na tabela, com 44 pontos. Já o Goiás é o nono, somando 35. O embate terá transmissão do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também