Invicto, ‘Flamengo das Copas’ deve jogar pela oitava vez em 2022

Compartilhe com os amigos

Dorival Júnior vai escalar ’11 ideias’ no duelo contra o São Paulo


De olho na final da Copa do Brasil, o Flamengo tem um trunfo para lá de importante: ter todo o time titular à disposição para a partida contra o São Paulo, nesta quarta (14). A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Se tudo der certo, esta será apenas a oitava vez que o Mengão sairá jogando com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

A pouca rodagem tem explicação: o treinador Dorival Júnior chegou ao clube em junho e fez alguns testes até definir qual seria o time ‘ideal’, nas Copas, e o ‘alternativo’, no Brasileirão. Depois de definido, os 11 atletas do primeiro só jogaram juntos em sete ocasiões e estão invictos. São seis vitórias e um empate.

A primeira vez que esta formação representou o Flamengo foi no 7 a 1 sobre o Tolima (COL), na volta das oitavas de final da Libertadores. Depois, estes atletas estiveram juntos em três partidas da Copa do Brasil e em outras três do torneio continental.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo  



CONFIRA A LISTA!

1 – Flamengo 7 x 1 Tolima (COL)- Volta das oitavas de final da Libertadores
2 – Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Volta das oitavas de final da Copa do Brasil
3 – Flamengo 0 x 0 Athletico-PR – Ida das quartas de final da Copa do Brasil
4 – Corinthians 0 x 2 Flamengo – Ida das quartas de final da Libertadores
5 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Volta das quartas de final da Libertadores
6 – São Paulo 1 x 3 Flamengo – Ida da semifinal da Copa do Brasil
7 – Vélez Sarsfield (ARG) 0 x 4 – Flamengo – Ida das semifinais da Libertadores

É com este embalo que o Flamengo vai em busca de carimbar a segunda vaga em final em uma semana. Há sete dias (7), o Mengão se garantiu na final da Libertadores, contra o Athletico-PR. Caso se garanta em mais uma decisão, o elenco terá mais uma chance de eternizar-se na história do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também