Jorge Sampaoli se impressiona com alegria e adaptação de Vidal ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador e volante chilenos foram campeões da Copa América, pelo Chile


Contratado pelo Flamengo nesta janela de transferências, Arturo Vidal já encanta os torcedores rubro-negros, mas também velhos conhecidos, como o treinador argentino Jorge Sampaoli. Os dois, aliás, ganharam a Copa América de 2015, pelo Chile. Para o comandante argentino, o volante de 35 anos surpreende pela aceitação de estar na reserva do Mengão.

— Vidal assumiu no Flamengo um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz – comentou o treinador argentino, em entrevista à Rádio ADN.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Como destacado pelo próprio Sampaoli, Vidal é reserva no Flamengo e vê Thiago Maia e João Gomes serem os volantes do meio-campo, setor que tem ainda Everton Ribeiro e Arrascaeta. O camisa 32, porém, sempre entra nos segundos tempos dos jogos das Copas e é titular no Campeonato Brasileiro. Assim, Arturo participou de todos os últimos 17 jogos do Mais Querido.

Vidal, aliás, está novamente a serviço da Seleção Chilena. O meio-campista tem compromissos com a Roja nos dias 23 e 27 de setembro, contra Marrocos e Qatar, este último na Áustria. Assim, a tendência é que ele, assim como Erick Pulgar, outro convocado, seja baixa na partida do Flamengo contra o Fortaleza, no dia 28, no Castelão, às 19h (horário de Brasília). O embate é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos dois, o Flamengo tem outros quatro jogadores com seleções, que também jogam no dia 27: Pedro e Everton Ribeiro com o Brasil; Varela e Arrascaeta com o Uruguai. Os atacantes Everton Cebolinha e Marinho não jogam, suspensos. Já Bruno Henrique está lesionado e só volta em 2023.  Assim, uma possível escalação para encarar o Fortaleza tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Diego e Victor Hugo; Matheus França e  Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também