Jornal inglês aponta joia do Flamengo como ‘grande promessa do futebol internacional’

Compartilhe com os amigos

Matheus Gonçalves faz parte da lista dos atletas com 17 anos selecionados pelo ‘The Guardian’


Nesta quarta-feira (28), o jovem meia atacante do Flamengo Matheus Gonçalves apareceu numa lista das maiores promessas do futebol internacional. O jogador do Fla figurou na nova edição do ‘Next Generation’ realizado por um dos jornais mais respeitados do mundo, o britânico ‘The Guardian’. O atleta do Mengão foi lembrado pelo periódico na classe dos que completaram 17 anos de idade neste ano e que podem se destacar no futuro.

No total, o The Guardian selecionou 60 talentos que possivelmente terão destaque dentro das quatro linhas. Na tradicional lista do jornal inglês, Matheus Gonçalves, do Flamengo é um dos escolhidos, mostrando como o Mais Querido está bem servido não só no profissional, mas também na base. Além do meia atacante do Mengo, outros dois brasileiros foram lembrados: Vitor Roque, do Athletico-PR, e Deivid Washington, do Santos, todos na categoria dos atletas de 17 anos.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Na base do Flamengo, Matheus Gonçalves já era tido como uma joia há bastante tempo. Tanto, que com o destaque no Sub-17 do Mengo, o time carioca, no ano passado, tratou de renovar o vínculo com o jovem, que assinou contrato até 2024 com o Mengão. Em 2021, o jogador, diga-se de passagem, ganhou dois torneios nacionais da categoria: um Brasileirão e uma Copa do Brasil.

A base do Flamengo, inclusive, será importante para o time principal, que conta com dez desfalques para o compromisso diante do Fortaleza. Com as diversas baixas por lesões, convocações e suspensões, Dorival Júnior deve recorrer aos ‘meninos’ para o duelo desta quarta-feira (28). Dessa forma, Vitor Hugo, Matheus França e Mateusão, ao que tudo indica, serão titulares na partida de logo mais.

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. O pontapé inicial do duelo será a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (28). A partida terá exibição do Premiere, no pay-per-view, e do Sportv, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a narração mais rubro-negra e ‘pé-quente’ da internet, na voz braba de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também