
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo ganhou de 4 a 0 do Vélez Sarsfield (ARG), nessa quarta-feira (31), pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América. O desempenho do Mengão assustou, inclusive, profissionais da imprensa de países que não estavam envolvidos no confronto, como o jornalista uruguaio Nicolás Núñez, do canal “Telenoche” e da rádio “VIVA Punta Del Este“.
Por meio da rede social do Twitter, Nicolás demonstrou estar assustado com o nível apresentado pelo clube carioca: “O Flamengo é um time da Liga dos Campeões que joga a Copa Libertadores. Que pedaços de feras“, escreveu o jornalista uruguaio.
O susto de Nicolás se justifica, pois, mesmo atuando fora de casa, no José Amalfitani, o Flamengo obteve maior posse de bola que o Vélez (58% a 42%). Além disso, o Rubro finalizou mais (15 contra dez), sendo mais certeiro também (acertando dez chutes contra um dos argentinos).
Ao todo, o Flamengo criou sete grandes chances de gol, e o Vélez não conseguiu ter nem uma sequer. O Rubro-Negro ainda finalizou 11 vezes de dentro da área, enquanto o clube argentino somente quatro. Ou seja, mesmo como visitante, em uma semifinal da Libertadores da América, o Mengão foi amplamente superior à equipe de Buenos Aires.
Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Ceará no domingo (04). Esta partida será disputada no Maracanã, que estará lotado, pois todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. O confronto terá início às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…