Zagueiro avaliou futuro dos times no torneio nacional
O Flamengo não saiu do empate em 1 a 1 com o Goiás, no último domingo (11), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tropeço distanciou ainda mais o Rubro-Negro do título do Brasileirão, visto que a vantagem do Palmeiras aumentou para nove pontos. Apesar da dificuldade em reduzir a diferença, Léo Pereira calculou as possibilidades e garantiu busca ao Alviverde.
— O Campeonato está aberto. Enquanto a gente tiver condições de buscar, a gente vai buscar até o fim. São três jogos. Se eles tropeçarem três jogos e a gente fizer esses nove pontos, a gente chega neles. A gente tem que focar e vamos continuar tentando buscar o Palmeiras -, disse.
O empate com o Goiás marcou uma sequência de três jogos do Flamengo sem vitória no Brasileirão, deixando ainda mais distante o sonho do eneacampeonato nacional. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, com 45 pontos. O Palmeiras lidera com sobras, com 54, e o Internacional aparece em segundo lugar, com 46.
Apesar de ser desejado pela torcida, o Campeonato Brasileiro não é priorizado por Dorival Júnior e comissão, que focam na disputa das Copas. Já classificado para a final da Libertadores da América, o Flamengo agora se concentra na Copa do Brasil para tentar disputar a segunda decisão da temporada.
Na próxima quarta-feira (14), o Flamengo enfrenta o São Paulo em busca da classificação para a finalíssima da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o Rubro-Negro tem vantagem no confronto e tentará se garantir em mais uma final. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense duelam pela outra vaga da decisão, que está empatada em 2 a 2.