Ao todo, 2.200 agentes estão escalados para a partida
Na próxima quarta-feira (07), o Flamengo irá enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Para a partida que, mais uma vez, terá o Maracanã lotado, as autoridades do Rio de Janeiro já definiram o esquema de segurança.
Classificado como bandeira vermelha, ou seja, jogo de alto risco, o duelo terá, ao todo 2.200 profissionais responsáveis pela segurança, sendo 900 policiais militares e 1.300 agentes particulares. Como de praxe nos últimos confrontos, foi mantida a obrigatoriedade do ingresso físico para tentar evitar invasões.
O esquema de trânsito também já está definido. O fechamento de ‘vias públicas maior’, será quatro horas antes do jogo, enquanto o perímetro do Maracanã fechará com seis horas de antecedência. Os portões, por sua vez, abrem três horas antes da partida. A Polícia Rodoviária Federal irá auxiliar a PM no monitoramento dos ônibus das torcidas do Vélez. A informação é do jornal O Globo.
Após golear o Vélez Sarsfield por 4 a 0 diretamente da Argentina, o Flamengo está com a classificação para a grande final da Copa Libertadores bem encaminhada, e terá o apoio da Maior Torcida do Mundo, que esgotou todos os ingressos, para sacramentar a vaga na decisão.
A bola vai rolar para Flamengo e Vélez Sarsfield no dia 07 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Caso a classificação se confirme, o Rubro-Negro irá enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Palmeiras na grande final. O Fla, inclusive, entrará em campo já sabendo o futuro adversário, visto que o confronto entre brasileiros será disputado na terça-feira (06).