Nos pênaltis, Flamengo vence o Madureira e garante ‘ponto extra’ na Taça Guanabara Sub-17

Compartilhe com os amigos

Partida terminou empatada em 1 a 1, mas Rubro-Negro conseguiu ‘vantagem’ nas penalidades


Na manhã deste sábado (24), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Madureira, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara Sub-17. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas foi para as penalidades máximas em disputa pelo ponto extra. Nos pênaltis, o Fla venceu por 5 a 4 e garantiu dois pontos com o duelo.

O Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com Lorran. O jovem fez uma belíssima jogada, carregou a bola pelo meio campo e, de canhotinha, soltou um foguete para colocar o Mengo em vantagem. A diferença no marcador durou até os 22 da primeira etapa, quando Madureira empatou o duelo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Minutos após sofrer o gol de empate, aos 27, o Flamengo mexeu, e a primeira alteração foi a saída de Lorran, autor do gol, para a entrada de Guilherme Gomes. Sem muita surpresa, a partida foi para o intervalo com igualdade no marcador.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com outras duas alterações: saíram Gustavo Gonçalo e Cláudio Thalis para as entradas de Pyetro e Luan Andrey. Logo após as substituições, aos oito minutos, o Fla quase chegou ao segundo gol na partida. Em escanteio cobrado, o goleiro do Madureira errou na saída e, na sobra, Jonathan mandou para fora.

Para tentar chegar à vitória, aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo fez mais duas substituições: entraram Matheus e Fabrício nos lugares de João Marcos e Felipe Teresa. A final do confronto foi de muita pressão do Rubro-Negro e algumas chances de gol, mas o tento não veio. Com o empate no marcador, a partida foi para as penalidades máximas.

Com o 1 a 1 no placar, Flamengo e Madureira foram disputar pênaltis e tentar garantir o ‘ponto extra’. O Fla converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 3 nas penalidades máximas, chegando a dois pontos com o confronto e tentando se manter entre os oito colocados para a zona de classificação. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Compartilhe com os amigos

Veja também