Palmeiras tropeça, e Flamengo pode se aproximar da liderança

Compartilhe com os amigos

Líder do Campeonato Brasileiro empatou com o Red Bull Bragantino, neste sábado (03)


O Flamengo tem a chance de reduzir para cinco pontos a diferença ao Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), o time alviverde empatou com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo foi válido pela 25a rodada do Brasileirão, no qual o Rubro-Negro jogará neste domingo (04), contra o Ceará, no Maracanã. Os paulistas chegaram aos 51 pontos, oito acima do Rubro-Negro.

Os donos da casa conseguiram abrir 2 a 0, com gols do lateral Luan Cândido, aos 25 minutos do primeiro tempo, e do atacante Artur, aos 35’ da etapa inicial. O Palmeiras começou a reagir logo depois, nos acréscimos, aos 49’, com o goleiro Cleiton jogando a bola contra as próprias redes. No segundo período, o líder do campeonato chegou ao empate, com o tento de Merentiel, aos 26’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O técnico alviverde Abel Ferreira escalou o time com apenas três titulares: o goleiro Weverton, o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa. O Palmeiras decidiu poupar os principais jogadores visando o duelo de terça-feira (06), contra o Athletico-PR, em São Paulo, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Na ida, em Curitiba, vitória dos rubro-negros, por 1 a 0.

Situação diferente vive o Flamengo, que fez 4 a 0 no Vélez Sarsfield (ARG), na mesma fase da Libertadores. Apesar da boa vantagem, o técnico Dorival Júnior também vai escalar uma equipe alternativa diante do Ceará, a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo (04), visando o duelo da volta contra os argentinos, que acontece na quarta-feira (07). No entanto, com o tropeço do Palmeiras, a partida de logo mais ganha em importância para manter vivo o sonho do eneacampeonato brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também