Atacante é titular e um dos destaques do Fla
Em alta no Flamengo e de volta ao caminho das redes, o atacante Pedro diz que um dos motivos para o bom momento com a camisa rubro-negra tem nome e sobrenome: Dorival Júnior. O camisa 21 afirma que o comandante o acolheu, tentando entendê-lo e motivando-o.
— Foi muito bom. Desde que chegou, ele me deu confiança e moral. Quis conversar comigo, queria saber o que estava acontecendo. Me deu motivação, um voto de confiança. Me colocou também para jogar como titular Fico muito feliz por isso. Muitas vezes, eu correspondia em campo, mas não tinha sequência e acabava baixando a cabeça por conta de ritmo de jogo, mas estou feliz por ter sequência hoje – comentou Pedro, ao TNT.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Por fim, o camisa 21 comentou de forma mais ampla sobre o trabalho de Dorival Júnior no Flamengo. Pedro crê que um dos motivos para o time estar há 16 jogos invicto é o fato do comandante colocar cada atleta na posição de preferência.
— Ele (Dorival) tem total mérito na evolução do time. Botou cada jogador dentro da sua posição, o que faz cada jogador melhorar e evoluir em campo. Ele consegue tirar o melhor de cada um. No meu caso, foi isso: me dar moral e confiança – concluiu o atacante.
Como é titular do Flamengo nos jogos eliminatórios, Pedro está mais do que confirmado no time que recebe o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), pela volta das semifinais da Libertadores. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla. No jogo de ida, o Rubro-Negro derrotou os argentinos por 4 a 0, justamente com três gols do camisa 21.
Confirmando a vaga na final da Libertadores, o Flamengo irá encarar o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em jogo único, na cidade equatoriana de Guayaquil. Campeão em 1981 e 2019, mas vice em 2021, o Fla busca sua quarta final na competição e o terceiro título.