Em grande fase no Flamengo, o atacante Pedro também já viveu momentos de baixa com a camisa do Rubro-Negro. No ano passado, por exemplo, o camisa 21 ficou zangado por não ser liberado pelo clube para a disputa das Olimpíadas. O que poderia ser um caminho para a depressão transformou-se em motivação. De acordo com o centroavante, ele buscou ficar mentalmente mais forte para fazer mais gols.
— Estava em um momento muito complicado e aquilo afetou o meu rendimento dentro de campo, mas consegui voltar a ser forte mentalmente e aquilo serviu de aprendizagem para eu ser hoje um cara muito mais forte. Isso me fez ter mais oportunidades e poder mostrar o meu valor – comentou Pedro, ao TNT.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
E, de fato, Pedro tem feito muito mais gols. Só neste ano são 23 gols, contra 18 do ano passado. Ainda em 2022, o atacante transformou-se em titular, ao lado de Gabigol, e tem seis assistências. No Brasil, há um grande clamor para que o camisa 21 seja convocado por Tite para a Copa do Mundo. O treinador, aliás, tem o elogiado e indicado que, sim, pode levá-lo ao Qatar no final da temporada.
— Sempre sonhei com isso e espero estar nessa última convocação antes da Copa (agora em setembro). Preciso trabalhar bem no Flamengo para ir para a Seleção Fico muito feliz pelas oportunidades que o Dorival tem me dado e também estou feliz por ter essa expectativa de poder ir para a Copa – completou.
Pedro chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. Inicialmente, foi emprestado, e depois vendido pela Fiorentina (ITA). O camisa 21 soma 64 gols e 16 assistências em 150 compromissos com o Manto Sagrado. São seis títulos: dois Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, um Brasileiro e uma Recopa Sul-Americana.
Titular do Flamengo nos jogos de mata-mata, Pedro sairá jogando contra o Vélez Sarsfield (ARG), nesta quarta-feira (07), pela volta da semifinal da Libertadores. Na ida, em 31 de agosto, o Rubro-Negro venceu por 4 a 0, justamente com três gols do camisa 21. Caso confirme a classificação, o Fla irá encarar o Athletico-PR na decisão, em 29 de outubro.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…