Mengão não foi derrotado por 3 ou mais gols no Maracanã em 2022
Perto da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo tem um fator para deixar a torcida ainda mais confiante: o retrospecto recente no Maracanã. Em 2022, o Mais Querido não perdeu por três ou mais gols de diferença em casa. É este o resultado que o São Paulo precisa para eliminar o Mengo, nesta quarta-feira (14), pela semifinal da competição. Derrotas do Fla por dois tentos levam a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Mengo. A bola vai rolar às 21h45 (horário de Brasília).
Ao longo de todo este ano, a pior derrota do Flamengo no Maracanã foi 2 a 0 para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro ainda era dirigido por Paulo Sousa. O treinador ficou no Fla até junho, quando assumiu Dorival Júnior. Já sob o comando deste último, o Rubro-Negro não perdeu nenhum embate como mandante.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Caso confirme a vaga, o Flamengo irá encarar Corinthians ou Fluminense na grande final, que será nos dias 12 e 19 de outubro. Na partida de ida da outra semifinal, no Rio de Janeiro, tricolores e paulistas ficaram no 2 a 2. O segundo e decisivo embate será nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Para esta partida contra o São Paulo, além do retrospecto favorável, o Flamengo tem outro trunfo: ter todo o time titular à disposição. Quando o treinador Dorival Júnior pôde contar com todos, venceu seis jogos e empatou uma. Assim, a provável escalação tem Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
O jogo contra o São Paulo será às 21h45 (horário de Brasília) e não no tradicional 21h30 por um pedido da Rede Globo, que irá transmitir a partida. No entanto, só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, com comando do craque Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Bruno Villafranca.