Presidente do Corinthians provoca torcida do Flamengo: “Gritamos mais alto no Maracanã”

Compartilhe com os amigos

Duílio Monteiro Alves relembrou confronto entre as equipes na Libertadores, no Templo Sagrado


O sorteio da ordem do mando de campo para as finais entre Flamengo e Corinthians, na Copa do Brasil, rendeu velha discussão: se é melhor decidir fora ou dentro de casa? Para o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, fazer a primeira partida como mandante não será problema. Além disso, o dirigente relembrou o duelo recente entre as equipes pela Libertadores, no Maracanã, para fazer uma provocação à Maior Torcida do Mundo.

Na Libertadores, tínhamos 4 mil torcedores, mas que fizeram um barulho incrível e que gritaram muito mais alto do que os 60 mil que estavam lá”, provocou o mandatário corinthiano, em entrevista na CBF, relembrando partida que teve vitória do Flamengo, por 1 a 0, gol de Pedro. O duelo eliminou a equipe paulista das quartas de final da competição continental, no dia 09 de agosto.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O sorteio do mando de campo, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (20), definiu que o primeiro jogo será realizado no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já a finalíssima ocorre uma semana depois, no dia 19, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Flamengo e Corinthians lutam pelo tetracampeonato. O Mais Querido conquistou a taça em 1990, 2006 e 2013, sendo as duas últimas com o jogo decisivo no Maracanã. Já o time paulista levantou o troféu em 1995, 2002 e 2009. Para o Mengão ficar de olho, os três títulos do Alvinegro foram com a segunda partida fora de casa.

Enquanto as decisões não chegam, o Flamengo inicia a preparação nesta quarta-feira (21) para o duelo contra o Fortaleza, marcado para o dia 28 de setembro, na Arena Castelão, capital cearense. O jogo é válido pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá ‘desfalques’ importantes na semana de treinamento, já que Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Erick Pulgar estão com as respectivas seleções na Data Fifa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai ficar só no grito mesmo!

Comentários não são permitidos.