Rogério esperou uma hora para ser transportado para um hospital
O Flamengo Sub-14 venceu o Botafogo neste sábado (17), por 3 a 0, pelo Campeonato Metropolitano da categoria. No entanto, apesar do triunfo no clássico carioca, momentos de tensão e agonia fizeram parte dos 90 minutos de partida. Isso porque, o atleta rubro-negro Rogério fraturou a perna durante o confronto e não recebeu atendimento médico adequado, visto não tinha ambulância no local do duelo.
Por conta da ausência de ambulância na partida do Campeonato Metropolitano, os médicos do Flamengo realizaram os primeiros atendimentos ao jogador. Os profissionais imobilizaram o local da lesão enquanto aguardavam pela chegada do transporte, que levou cerca de uma hora para chegar à partida. O atleta, portanto, permaneceu 60 minutos no gramado à espera de ser levado para o hospital. Em entrevista ao GE, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) declarou que não há obrigatoriedade de ambulâncias nos duelos da categoria Sub-14.
— As imposições médicas legais são e foram cumpridas integralmente para a realização da partida Botafogo x Flamengo pelo Campeonato Metropolitano Sub 14. Não há a obrigatoriedade da presença da ambulância. A remoção é solicitada pelos médicos responsáveis obrigatoriamente presentes no local, conforme regulamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – o que foi feito. A FERJ se solidariza com o jovem atleta e deseja pronta recuperação – destacou.
Rogério é considerado uma das grandes promessas do Flamengo, e foi um dos destaques do Rubro-Negro na vitória contra o Botafogo, neste sábado (17). O jogador recebeu todo apoio do Mais Querido após a fratura e já realizou o procedimento cirúrgico, sob supervisão dos médicos do Clube da Gávea.