Provável dupla na Libertadores, Fabrício Bruno e Pablo têm 100% de aproveitamento no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiros devem ser titulares na volta da semifinal do continental


No rodízio utilizado pelo técnico Dorival Júnior, as duplas de zagas são bem definidas: David Luiz e Léo Pereira nas copas, Fabrício Bruno e Pablo no Campeonato Brasileiro. No entanto, com os dois primeiros suspensos na Libertadores, os defensores do Brasileirão serão ‘emprestados’ para o duelo de semifinal do torneio continental, contra o Vélez Sarsfield (ARG), na próxima quarta-feira (07), no Maracanã. Os números dos zagueiros juntos deixam os torcedores do Flamengo tranquilos: 100% de aproveitamento.

Fabrício Bruno e Pablo têm seis jogos jogando lado a lado. Nessas partidas, o Flamengo venceu todas, com apenas dois gols sofridos e 15 marcados. De acordo com a plataforma especialista em estatística de futebol Sofascore, os zagueiros cederam apenas uma grande chance para os adversários, em 540 minutos. São 67% das partidas sem sofrer com bolas nas redes, e média de 24 chutes para sofrer um tento.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Se há praticamente uma certeza para a dupla de zaga de quarta-feira (07), o técnico Dorival Júnior ainda não definiu os defensores para o jogo de domingo (04), contra o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. David Luiz, por conta da idade avançada, 35 anos, não costuma jogar duas partidas seguidas. Já Fabrício Bruno e Pablo podem ser preservados para a Libertadores. Os treinamentos deste sábado (03), no CT Ninho do Urubu, vão decidir a escalação do time.

Flamengo x Ceará pode colocar o Rubro-Negro mais perto da liderança, já que o primeiro colocado Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no sábado (03). Há expectativa de que o técnico Abel Ferreira poupe titulares, visando a semifinal da Copa Libertadores, onde o Alviverde precisa de dois gols contra o Athletico-PR na terça (06) para se classificar. No Brasileirão, o Fla tem 43 pontos, sete a menos do que os paulistas.

Compartilhe com os amigos

Veja também