Seleção Brasileira entrará em campo com faixa em apoio a Vini Júnior após ataques racistas

Compartilhe com os amigos

Homenagem vai acontecer às 15h30 (horário de Brasília) no jogo amistoso Brasil x Gana


O Cria do Ninho do Urubu, Vinicius Júnior, tem sido alvo de racismo nas últimas semanas na Espanha, pelo fato das danças executadas nas comemorações dos gols. Após receber apoio de personalidades do esporte, de torcedores e do Real Madrid (ESP), chegou a vez da Seleção Brasileira demonstrar empatia com o atacante. Nesta sexta-feira (23), o Brasil entrará em campo com uma faixa em suporte ao jogador.

A Seleção Brasileira tem um encontro marcado com Gana, nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília). O amistoso, que será disputado na França será especial para Vinicius Júnior, que receberá apoio da Canarinho após ser alvo de comentários racistas. O Brasil vai entrar no gramado com uma faixa com os dizeres: “Celebrar como brasileiro não tem preço”, dando suporte ao jogador Cria do Flamengo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No último dia 15, em plena rede nacional da Espanha, Pedro Bravo, um agente de jogadores espanhol, disse que Vini Jr “tinha que deixar de fazer macaquice” por dançar nas comemorações. Além deste episódio, três dias depois, parte dos torcedores do Atlético de Madrid (ESP) entoou cânticos racistas pouco antes da bola rolar no clássico contra o Real Madrid. O coro gritava no Estádio Wanda Metropolitano: “Você é um macaco, Vinicius é um macaco“.

Esse episódio, inclusive, rendeu uma investigação aberta pelo Atlético de Madrid que puniu três torcedores nesta sexta-feira (23). Em um relatório enviado pela ‘LaLiga’ ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foi revelado que o número total de adeptos que chamaram Vini Jr de ‘macaco’ chega a 500. Além disso, a entidade confirmou 24 ocorrências de gritos racistas antes, durante e após o clássico.

Compartilhe com os amigos

Veja também