Sob o comando de Jorge Jesus, Arão aponta mudança de posicionamento no Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Volante já atuou em 11 jogos pelo clube turco


Willian Arão ficou marcado na história do Flamengo com dez títulos conquistados em sete temporadas e 377 partidas vestindo o Manto Sagrado. A passagem do volante pelo Mais Querido encerrou em julho deste ano, quando foi negociado pelo Fla ao Fenerbahçe (TUR). No clube turco, inclusive, o ex-camisa 5 rubro-negro reencontrou o técnico Jorge Jesus, com quem trabalhou entre 2019 e 2020, no Mengo. Além de destacar a parceria, o meio campista abriu o jogo sobre a mudança de posicionamento na Europa.

— Sim, mudaram algumas coisas. Na verdade ele acrescentou algumas coisas. Temos algumas formas de jogar, e meu posicionamento muda de acordo com a formação que ele escolhe. Está sendo bem legal, porque aprendo a cada treino. Você faz uma coisa errada, e ele te corrige. O futebol é um pouco diferente do apresentado no Brasil. É cada dia mostrar porque veio -, disse o volante, em entrevista concedida ao GE.

O ex-camisa 5 do Flamengo, vale lembrar, atuou em diferentes posições ao longo dos seis anos em que esteve no Mais Querido. A primeira mudança ocorreu justamente sob o comando de Jorge Jesus, quando o treinador passou a escalar Willian Arão como cabeça de área. A troca, inclusive, fez com que o volante vivesse a melhor temporada da carreira, em 2019, na campanha dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Já em 2021, com o técnico Rogério Ceni, Arão teve uma mudança ainda mais brusca de posicionamento. O volante passou a atuar como zagueiro, jogando ao lado de Rodrigo Caio, com intuito de tornar o time do Flamengo mais ofensivo. Na ocasião, o Mais Querido terminou a temporada com a conquista do título do Brasileiro daquele ano.

Agora, no Fenerbahçe, Willian Arão segue mudando o posicionamento para tentar conquistar espaço na Europa. O volante tem 11 jogos com a camisa do clube turco, e já concedeu duas assistências aos colegas de equipe. O meio campista foi vendido pelo Flamengo em julho deste ano por três milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também