Técnico do Fla destaca elenco em busca inabalável por títulos

Compartilhe

Dorival Júnior assegura que o objetivo é seguir na disputa de todas as competições

Em meio a tantas disputas na temporada, o Flamengo é o único time que continua vivo nos três mais importantes campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Em coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Ceará pelo Brasileirão, o técnico declarou que o objetivo da equipe não mudou, e que o Rubro-Negro segue priorizando os três torneios.

Após o resultado contra o Alvinegro no jogo desse domingo (04), o Flamengo, que poderia ter visto a distância para o líder Palmeiras diminuir, deixou a diferença permanecer em sete pontos. Dorival justificou o resultado, dizendo que mesmo com os problemas, a busca pelo título, que é o propósito final, não pode acabar: “Olha, não foi a perda dos pontos, nós perdemos uma rodada infelizmente que poderíamos nos aproximar. Tem coisa que acontece que a vezes fogem um pouco a um contexto e nós temos que conviver com tudo isso”.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Questionado sobre a prioridade do elenco em relação aos campeonatos, o treinador deixou claro que todos fazem parte do objetivo comum do time e que lutaram até o final por isso. Além disso, Dorival assegurou que cada jogo tem sua relevância e, por isso, o Rubro-Negro entrará nas partidas com força máxima até o final da temporada.

— O Flamengo não abriu mão em momento nenhum das três competições e nem o fará, muito pelo contrário. Nós estamos nos mantendo vivos em todas elas, com uma atenção muito grande, prova disso é que temos ótima vantagem para quarta-feira e, nem por isso, eu abri mão dessa partida, colocando a base da equipe que atuou lá fora – afirmou o técnico.

Além da disputa no Brasileiro, o Mais Querido está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores. Pela competição nacional, o Fla venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais. Já no campeonato continental da Conmebol, o Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0 na primeira partida das semis. São dois resultados que, com o controle do placar nos próximos confrontos, encaminham o time de Dorival a duas finais. O técnico quis deixar claro na coletiva de imprensa que, mesmo com o empate contra o Ceará, todos no clube caminham para levar o máximo de títulos possíveis à Gávea.

— É para vocês verem que às vezes nós temos uma solução de fora para dentro, mas a nossa realidade é outra completamente diferente internamente, e trabalhamos com essa segurança. Naturalmente, todos hoje (04) queriam uma vitória, principalmente em razão do resultado de ontem. Agora, essa vitória é conquistada em campo, jogando com tranquilidade e equilíbrio. Mas houve impaciência de todos nós na busca pelos gols, e futebol não é assim, tem que ser jogado, construído para que você alcance e tenha merecimento pelo sucesso.

O próximo desafio do Flamengo é contra o Vélez, pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Maracanã nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto define um dos finalistas a estar presente em Guayaquil (EQU), pela grande decisão da competição, no dia 29 de outubro.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026