Em meio a tantas disputas na temporada, o Flamengo é o único time que continua vivo nos três mais importantes campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Em coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Ceará pelo Brasileirão, o técnico declarou que o objetivo da equipe não mudou, e que o Rubro-Negro segue priorizando os três torneios.
Após o resultado contra o Alvinegro no jogo desse domingo (04), o Flamengo, que poderia ter visto a distância para o líder Palmeiras diminuir, deixou a diferença permanecer em sete pontos. Dorival justificou o resultado, dizendo que mesmo com os problemas, a busca pelo título, que é o propósito final, não pode acabar: “Olha, não foi a perda dos pontos, nós perdemos uma rodada infelizmente que poderíamos nos aproximar. Tem coisa que acontece que a vezes fogem um pouco a um contexto e nós temos que conviver com tudo isso”.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Questionado sobre a prioridade do elenco em relação aos campeonatos, o treinador deixou claro que todos fazem parte do objetivo comum do time e que lutaram até o final por isso. Além disso, Dorival assegurou que cada jogo tem sua relevância e, por isso, o Rubro-Negro entrará nas partidas com força máxima até o final da temporada.
— O Flamengo não abriu mão em momento nenhum das três competições e nem o fará, muito pelo contrário. Nós estamos nos mantendo vivos em todas elas, com uma atenção muito grande, prova disso é que temos ótima vantagem para quarta-feira e, nem por isso, eu abri mão dessa partida, colocando a base da equipe que atuou lá fora – afirmou o técnico.
Além da disputa no Brasileiro, o Mais Querido está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores. Pela competição nacional, o Fla venceu o São Paulo por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais. Já no campeonato continental da Conmebol, o Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0 na primeira partida das semis. São dois resultados que, com o controle do placar nos próximos confrontos, encaminham o time de Dorival a duas finais. O técnico quis deixar claro na coletiva de imprensa que, mesmo com o empate contra o Ceará, todos no clube caminham para levar o máximo de títulos possíveis à Gávea.
— É para vocês verem que às vezes nós temos uma solução de fora para dentro, mas a nossa realidade é outra completamente diferente internamente, e trabalhamos com essa segurança. Naturalmente, todos hoje (04) queriam uma vitória, principalmente em razão do resultado de ontem. Agora, essa vitória é conquistada em campo, jogando com tranquilidade e equilíbrio. Mas houve impaciência de todos nós na busca pelos gols, e futebol não é assim, tem que ser jogado, construído para que você alcance e tenha merecimento pelo sucesso.
O próximo desafio do Flamengo é contra o Vélez, pelo jogo de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. A partida será realizada no Maracanã nesta quarta-feira (07), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto define um dos finalistas a estar presente em Guayaquil (EQU), pela grande decisão da competição, no dia 29 de outubro.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…