Jogadores do Flamengo atuaram pelo Uruguai em derrota de 1 a 0 para o Irã
Classificado para a Copa do Mundo e possível rival do Brasil nas oitavas de final da competição, o Uruguai, dos rubro-negros Varela e Arrascaeta, jogou nesta sexta-feira (23) e perdeu de 1 a 0 para o Irã. Apesar de um ‘puxão de orelha’, os jogadores do Flamengo foram elogiados pelos portais “Fútbol Uruguay” e “Ovácion”. Ambos entraram aos 27 do segundo tempo e se destacaram no setor ofensivo da Celeste.
“A equipe mudou de cara com Arrascaeta. Jogou mais pelo centro e abriu espaço nos lados para os laterais. Já Varela viu o gol do Irã sair pelo seu lado. Mas destacou-se na parte ofensiva, chegando à linha de fundo e buscando a área”, analisou o “Fútbol Uruguay”.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O “Ovácion” foi pela mesma linha, mas lembrou que o meia Giorgian De Arrascaeta perdeu um gol que mudaria o placar do jogo. Na reta final da partida, o camisa 14 desperdiçou uma oportunidade sozinho com o goleiro iraniano.
“O meia jogou pouco menos de 20 minutos e teve uma das chances mais claras do jogo. Ficou cara a cara com o goleiro rival e definiu por cima, mas seu toque saiu pelo lado. Varela Gerou muito no ataque e atuou mais como um ponta do que como lateral. Isso lhe custou na marcação e, por ali, o Irã chegou ao gol da vitória, mas também em várias jogadas de ataque” opinou a reportagem.
Como a Seleção Uruguaia volta a jogar só na próxima terça-feira (27), às 13h (horário de Brasília), contra o Canadá, na Eslováquia, a presença da dupla no jogo contra o Fortaleza, no dia seguinte (28), está ameaçada. A bola vai rolar no Castelão às 19h (no mesmo fuso), em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em quarto lugar, com 45 pontos, 12 atrás do líder Palmeiras.
Além dos uruguaios, o Flamengo tem outros quatro jogadores com as respectivas seleções, todas também jogando na terça-feira (27): Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil; Vidal e Erick Pulgar, no Chile. Assim, a tendência é que o sexteto não jogue, e o Fla entre em campo com time bastante modificado. Outros quatro jogadores são baixas confirmadas: Bruno Henrique e Rodrigo Caio, machucados, Everton Cebolinha e Marinho, suspensos.