Foto: Divulgação / Barcelona de Guayaquil
Flamengo e Athletico-PR decidem a Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, em Guayaquil. Os torcedores que forem embarcar para o Equador precisam ficar atentos nesta sexta-feira (23), data em que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) inicia a venda de ingressos para o setor misto do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, casa do Barcelona da cidade.
A Conmebol enviou, por e-mail, na quinta-feira (22), um recado para os torcedores que realizaram o cadastro no site, o chamado ‘registro de interesse’. Na mensagem, a informação avisa que os ingressos poderão ser comprados na sexta-feira (23) e que mais detalhes serão informados pela manhã, nas redes sociais da Confederação.
“Chegou o momento mais esperado! Amanhã (sexta) começa o caminho para a Glória Eterna! Os devotos da Glória Eterna poderão acessar a compra de seus ingressos para a final da Conmebol Libertadores 2022 a partir desta sexta-feira, 23 de setembro. Fique ligado nas redes sociais da Conmebol, sexta pela manhã, para conhecer mais detalhes sobre o processo de venda de ingressos”, disse o comunicado.
A sede da final, o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, tem capacidade para 57 mil pessoas. A Conmebol não anunciou oficialmente ainda os valores dos tíquetes, mas o Coluna do Fla apurou que serão entre 250 e 600 dólares, cerca de R$ 1.050,00 e R$ 3.400,00 na cotação atual. A venda será feita exclusivamente pelo site da Confederação.
Vale lembrar que, para entrar no Equador, os brasileiros não precisam de visto e podem passar na imigração com passaporte do Mercosul ou com a carteira de identidade. Cabe ressaltar que Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não permite que o torcedor do Brasil dirija veículos no país sul-americano.
Para desembarcar em Guayaquil, é necessário preencher formulário de declaração de saúde antes do embarque ao país da final da Libertadores, e o documento pode ser encontrado no site oficial do Ministério da Saúde do Equador. Em termos de saúde pública, o cidadão brasileiro também precisa apresentar carteira de vacinação preenchida com doses da vacina contra a Covid-19 e também contra a febre amarela.
Assim, Flamengo e Athletico-PR medem forças no dia 29 de outubro, um sábado, para ver quem fica com o título da Libertadores 2022. Depois de eliminar o Vélez Sarsfield (ARG) na semi, o Fla vai em busca do tri da América, enquanto o time paranaense quer a primeira conquista da competição. Lembrando que o Mengo jogará com o uniforme rubro-negro, tradicional, já a equipe de Curitiba estará de branco.
Goleiro pediu desculpas, mas justificou a reação após ouvir crítica no intervalo da partida Agustín…
Meio campista foi um dos piores em campo, mas comemorou o objetivo alcançado com a…
Volante lamentou o cartão vermelho, mas exaltou o grupo rubro-negro pela vaga na semifinal do…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 18 de setembro Antes de mais nada, o…
Rubro-negros escolheram Arrascaeta como 'Craque da Torcida' em votação nas redes sociais O Flamengo ficou…
Zagueiro foi um dos vários jogadores que criticaram as condições do gramado do Maracanã logo…