Vidal encosta em Zamorano na lista de maiores artilheiros da história do Chile

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo marcou um gol nesta terça-feira (27)


Mesmo não sendo atacante, Arturo Vidal é um dos maiores artilheiros da história da Seleção Chilena. Com o gol marcado na terça-feira (27), no amistoso que terminou empatado em 2 a 2 contra o Catar, o jogador do Flamengo chegou à marca de 33 bolas na rede, um atrás de um dos maiores centroavantes de todos os tempos do país, Ivan Zamorano. No ranking de maiores marcadores, o camisa 32 rubro-negro ocupa a quinta posição.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO CHILENA

Alexis Sanchez – 50 gols
Eduardo Vargas – 40 gols
Marcelo Salas – 37 gols
Ivan Zamorano – 34 gols
Arturo Vidal – 33 gols

No gol contra o Catar, Arturo Vidal mostrou muito oportunismo, como um centroavante. O volante estava na pequena área do adversário e, com um toque, colocou a bola na rede. O tento aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo. O outro marcador do jogo foi Alexis Sanchez, o maior artilheiro da história de ‘La Roja’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de estar no top 5 de maiores artilheiros do Chile, Vidal é o quinto colocado no número de partidas disputadas com a camisa da seleção. O primeiro do ranking também é Alexis Sanchez, com 150 jogos. A lista seguida por Gary Medel (150), Claudio Bravo (143), Maurício Isla (136) e o volante do Flamengo, com 135.

Vidal não terá a chance de ampliar as marcas pessoais pela seleção em 2022. Como o Chile não se classificou para a Copa do Mundo, ‘La Roja’ não disputará outras partidas no ano. Agora, o volante volta o foco ao Flamengo, onde tentará os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América, no mês de outubro.

Por conta do jogo Chile x Catar, realizado na Áustria, Vidal não chegará ao Brasil a tempo de disputar o próximo jogo do Flamengo, contra o Fortaleza. O duelo acontece nesta quarta-feira (28), na Arena Castelão, capital cearense, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com exibição do SporTV e Premiere, nas TVs fechada e pay-per-view, respectivamente. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, faz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também