Vinícius Júnior é brasileiro com mais assistências e participações em gols nas últimas duas Champions League

Compartilhe com os amigos

  Atacante, revelado pelo Flamengo, melhorou números na última quarta-feira (14)


Acostumado a revelar grandes jogadores, o Flamengo se enche de orgulho quando o assunto é Vini Jr. Com só 22 anos, o atacante já fez história no Real Madrid (ESP) ao marcar o gol do título da Champions League de 2021/22. Agora, o jovem é o brasileiro com mais participações em gols e também mais assistências nas duas últimas edições do principal torneio europeu.

Nas duas últimas temporadas, o atacante participou de todos os 15 jogos do Real Madrid na Champions League. Foram cinco gols, incluindo o da final contra o Liverpool (ING), e e sete assistências, sendo uma na vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig (ALE), na última quarta-feira (14). Assim, Vini Jr participou de 12 tentos do time espanhol. Em média, o jovem precisa de 113 minutos para participar de uma jogada que termine em bola na rede. Os dados são do portal “Sofascore”, especializado em estatísticas.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 


Rubro-Negro assumido, Vini Jr está sempre demonstrando seu carinho pelo Mengão em entrevistas e redes sociais. No entanto, como estará em campo pelo Real, o atacante não poderá ver o jogo do Flamengo contra o Fluminense, no próximo domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), e as duas equipes fecham o G4 da competição, com 45 pontos cada. O líder da competição é o Palmeiras, que tem 54 e não joga mais com o Flamengo. O Internacional está em segundo, com 46 e visita o Fla no dia 5 de outubro.

Se a situação no Campeonato Brasileiro não é das mais fáceis, nas Copas o Flamengo está perto dos títulos e já garantido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Caso o Mengão vença o torneio continental, contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, irá para o Mundial de Clubes, torneio que Vini Jr e Real Madrid já estão garantidos.

Compartilhe com os amigos

Veja também