Após 20 rodadas, Dorival soma mais de 60% de aproveitamento com o Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Treinador somou 37 dos 60 pontos disputados


Por: Leonardo José

Dorival Júnior assumiu o Flamengo no começo de junho e reformulou o estilo de jogo da equipe. Desde a demissão de Paulo Sousa e admissão do ex-técnico do Ceará, o Mais Querido completou 20 jogos no Brasileirão, sob nova direção, na partida contra o Internacional, na última quarta-feira (05). Mesmo que o Mengo não esteja em arrancada neste momento, os números do atual comandante são bons.

Em 20 jogos à beira do campo dirigindo o Flamengo, Dorival Júnior conquistou 11 vitórias, quatro empates e teve cinco derrotas. Sendo assim, o aproveitamento do treinador é de 61,6% desde que assumiu o Mais Querido. Como efeito de comparação, o antecessor, Paulo Sousa, teve três triunfos, três igualdades e quatro reveses, totalizando 40%.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo, desta forma, soma 49 pontos (37 com Dorival e 12 com Paulo Sousa) após 30ª rodadas disputadas no Brasileirão. Foi, inclusive, com o treinador ex-Ceará que o Rubro-Negro conseguiu arrancar na competição, fugir da briga contra o rebaixamento e figurar na disputa pelo topo da tabela. Agora, ocupa a quinta posição, colado no G4.

Empatar com o Internacional, em 0 a 0, brecou o desejo do Flamengo de chegar à final da Copa do Brasil já dentro do G4. Isso porque, o Mengo tem 49 pontos, em quinto, e está a dois do quarto colocado, o Corinthians, que abre o grupo dos quatro primeiros. É contra o time paulista, inclusive, que o Rubro-Negro vai em busca do tetra da competição de mata-mata.

Antes do duelo da próxima quarta-feira (12), o Flamengo entra em campo peça 31ª rodada do Brasileirão. Às 19h (horário de Brasília) do sábado (08), o Mais Querido encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, em busca da vitória para entrar no G4. O Coluna do Fla, vale destacar, transmite o confronto ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também