Uruguaio do Flamengo quer faturar a Copa do Brasil
Apesar de ser uruguaio, o meia Arrascaeta conhece como poucos o caminho para títulos nacionais no Brasil. E, agora, o camisa 14 do Flamengo pode conquistar um torneio brasileiro pelo sexto ano seguido. Para isso, “basta” levar a Copa do Brasil, contra o Corinthians. O primeiro jogo é nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os títulos nacionais de Arrascaeta no Brasil
2017 – Copa do Brasil (gol na final) – Cruzeiro
2018 – Copa do Brasil (gol na final) – Cruzeiro
2019 – Campeonato Brasileiro – Flamengo
2020 – Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil (gol na final) – Flamengo
2021 – Supercopa do Brasil (gol na final) – Flamengo
A caminhada vitoriosa de Arrascaeta começou em 2017, quando o uruguaio ainda estava no Cruzeiro. Naquele ano, ele conquistou a Copa do Brasil, em cima do próprio Flamengo. Em 2018, o então jogador do time mineiro repetiu a dose, mas sobre o Corinthians, mesmo adversário de agora, 2022. O atleta, aliás, marcou no jogo de ida do primeiro ano e na volta do segundo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
O desempenho pelo Cruzeiro impressionou o Flamengo, que o contratou em 2019. Pelo Fla, o uruguaio segue conquistando títulos nacionais. Em 2019 e 2020, Arrascaeta foi um dos jogadores mais importantes na conquista do bicampeonato do Brasileirão. Já em 2020 e 2021, o meia marcou nas Supercopas do Brasil e levantou mais duas taças.
Agora, em 2022, como já destacado, o Corinthians é quem separa Arrascaeta do “hexa particular”. A bola rola para o jogo de ida às 21h45 (horário de Brasília), enquanto o confronto da volta será uma semana depois, no Maracanã, na mesma hora. O Coluna do Fla, como de costume, vai fazer a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando de Rafa Penido.