Arrascaeta tem temporada com mais jogos na carreira e pode fechar ano com 60 partidas

Compartilhe com os amigos

Uruguaio do Flamengo pode conquistar mais um título neste sábado (29)


Um dos maiores jogadores do Flamengo na atualidade e na história, o meia Arrascaeta convive com dores no púbis. No entanto, já tem um ano para lá de especial. Além de campeão da Copa do Brasil, o uruguaio atravessa a temporada da carreira com mais partidas: 55, superando as 52 de 2019, pelo próprio Mengão, e 2016, ainda pelo Cruzeiro. 

As temporadas de Arrascaeta com mais partidas
2022 – 55
2019 (Flamengo) e 2016 (Cruzeiro) – 52
2020 (Flamengo) – 50
2018 (Cruzeiro) – 48

Assim, como restam cinco jogos para o Flamengo até o final da temporada, Arrascaeta pode fechar 2022 com 60 partidas pelo Mengão. O primeiro já é neste sábado (29), contra o Athletico-PR, pela final da Libertadores. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade equatoriana de Guayaquil. O uruguaio está mais do que confirmado no time titular e o Coluna do Fla, como sempre, fará a transmissão mais rubro-negra da internet.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Depois da decisão do torneio continental, o Flamengo terá quatro jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já garantido na Libertadores de 2023, por ter vencido a Copa do Brasil de 2022, e sem chances de título, o Mais Querido ainda não divulgou o planejamento para a reta final da temporada. Fato é que, após o Athletico-PR, irá enfrentar o Corinthians no Maracanã, Juventude e Coritiba fora e depois recebe o Avaí.

Caso confirme o título da Libertadores, Arrascaeta chegará à 11ª taça pelo Flamengo. Até aqui, o uruguaio soma três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, além da própria Liberta, em 2019.

Além de títulos, Arrascaeta também coleciona gols pelo Flamengo. Em 192 jogos, são 52 pelo Mengão, o que o deixa em quinto lugar no ranking de maiores artilheiros do Fla no Século XXI. O uruguaio está atrás de Gabigol (132), Bruno Henrique (79), Renato Abreu (73) e Pedro (70).

Compartilhe com os amigos

Veja também