Destaque

Ataque do Flamengo mostra força e tem média de 2 gols por jogo nos últimos 16 duelos disputados

Compartilhe

Rubro-Negro marcou, no mínimo, um tento nesses confrontos


O Flamengo é conhecido por ter um ataque avassalador, também denominado como “quarteto mágico“, com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro. Porém, todo o setor ofensivo do time rubro-negro costuma funcionar. Prova disso é que o Fla tem média de dois gols por jogo nos últimos 16 duelos disputados.

A última partida em que o Flamengo não marcou gol foi no 0 a 0 com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, em 27 de julho. Desde então, o Mengão foi a campo 16 vezes e assinalou 32 tentos por três competições distintas: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Se a ofensividade está boa, o setor defensivo também tem bons números no recorte. Nessas 16 partidas, o Flamengo sofreu somente 11 gols, o que dá média de 0,6 por jogo disputado. Dorival Júnior, contudo, procura fortalecer novamente a zaga, pois, nos últimos dois duelos da equipe carioca, o Fla sofreu cinco tentos em duas derrotas – 2 a 1 para o Fluminense e 3 a 2 contra o Fortaleza.

Dorival Júnior, como dito, busca recolocar o Flamengo no caminho da defesa sólida, dando continuidade ao ataque poderoso. A oportunidade para mostrar serviço será já neste sábado (01), quando o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino. O duelo será disputado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Portugal, Inglaterra, Croácia e outras 5 seleções entram em campo nesta terça

Quatro jogos acontecem nesta terça-feira (23) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa…

23/06/2026
  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026